SÃO LUÍS - Nessa quinta-feira (28) um homem, identificado apenas como João ou JJ, como era conhecido, foi assassinado a tiros na porta da sua casa, no bairro Alto do Itapiracó, em São Luís.
João cumpria pena em regime semiaberto e era um dos 811 detentos beneficiados pela Justiça com a saída temporária durante o período de Páscoa nos municípios da região da Grande São Luís.
Clique aqui para seguir o canal do Imirante no WhatsApp
De acordo com testemunhas, dois homens numa motocicleta chegaram na casa onde João estava e chamaram por ele. Quando saiu da casa, os homens começaram a atirar contra ele, que foi alvejado com diversos disparos de arma de fogo. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Após a execução, os dois homens, que ainda não foram identificados, fugiram do local do crime. A Polícia Civil do Maranhão (PC-MA) informou que o crime ainda está sendo investigado.
Saída temporária de Páscoa
A Justiça do Maranhão autorizou a saída temporária de 811 presos, do regime semiaberto da Grande Ilha (São Luís, São José de Ribamar, Paço do Lumiar e Raposa), durante a Semana Santa e o feriado da Páscoa.
Os detentos beneficiados começaram a ser liberados na última quarta-feira (27) e devem retornar às unidades prisionais em 02 de abril (terça-feira).
A decisão é do juiz titular da 1ª Vara de Execuções Penais da Comarca da Ilha de São Luís, Rommel Cruz Viégas. O documento que comunica a saída foi enviado para a Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP).
Saiba Mais
- Vigilante que matou corretor de imóveis em petshop vai cumprir pena em regime aberto
- Comerciante é assassinado com golpes de barra de ferro na cidade de São Roberto
- VÍDEO: mulher é perseguida por homens encapuzados e assassinada a tiros em Imperatriz
- Jogador sub-19 do MAC é assassinado a tiros na zona rural de São Luís
- Cinco pessoas são assassinadas em chácara na zona rural de João Lisboa
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.