Ação criminosa

Assaltantes explodem agência bancária da cidade de Penalva

O banco ficou destruído e policiais militares e da Seic estão realizando buscas na região para prender os acusados.

Imirante.com

Atualizada em 26/03/2022 às 18h14
O Bradesco de Penalva ficou destruído e o caso é investigado pela Seic
O Bradesco de Penalva ficou destruído e o caso é investigado pela Seic (Divulgação)

PENALVA - O banco Bradesco da cidade de Penalva foi explodido durante a madrugada deste sábado (26). O superintendente estadual de Investigações Criminais, Ederson Martins, disse que os bandidos chegaram a Penalva em motocicletas e carros e se deslocaram até o banco onde realizaram a explosão.

Leia também em:

Cinco envolvidos em explosão de banco de Monção são presos com equipamentos para arrombamento

Preso suspeito de roubar agências do Bradesco no interior do Maranhão

De posse do dinheiro, os assaltantes fugiram e chegaram a efetuar tiros em plena via pública. Ederson Martins disse que não houve registro de feridos e equipes da Seic já foram enviadas a essa cidade com o objetivo de investigar o caso e as buscas na região também estão sendo realizadas pelos policiais militares.

Mais explosão

Este é o segundo banco destruído por criminoso no decorrer deste mês e, de acordo com a polícia, no dia 2, o alvo foi o Bradesco de Alto Alegre do Pindaré. Na madrugada do dia 2 de fevereiro deste ano, o Bradesco de Alto Alegre do Pindaré, a 308 km da capital, foi explodido. A polícia informou que uma parte do bando fez moradores reféns, enquanto, os outros bandidos efetuavam vários tiros na cidade para intimidar a população.

O banco foi destruído e os assaltantes fugiram em direção ao povoado Azulândia, na região da Ferrovia Carajás. Os reféns foram liberados na saída de Alto Alegre do Pindaré e um dos veículos usados na empreitada criminosa foi incendiado.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.