Prisões

Cinco envolvidos em explosão de banco de Monção são presos com equipamentos para arrombamento

Eles foram localizados em um imóvel, no município de Santa Inês; a explosão aconteceu no último dia 5.

Imirante.com, com informação da Polícia Civil

Atualizada em 27/03/2022 às 11h02
Material apreendido com o grupo preso. Foto: Divulgação/Polícia Civil.
Material apreendido com o grupo preso. Foto: Divulgação/Polícia Civil.

SANTA INÊS - Parte do grupo responsável pela explosão de uma agência bancária no município de Monção, no último dia 5 de julho, foi presa nesse sábado (10). Cinco integrantes do organização foram localizados em um imóvel, no município de Santa Inês e, com eles, foi apreendido material utilizado em arrombamento, como tesourões e pés-de-cabra, chaves de fenda e maquinário.

Segundo o superintendente da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic), Ederson Martins, os cinco suspeitos compõem o braço logístico do bando, sendo responsáveis pelo transporte e organização da ação, antes, durante e após o crime.

As prisões foram resultados dos trabalhos do Departamento de Combate ao Roubo a Instituições Financeiras (Decrig) da Seic, com apoio da Delegacia Regional de Santa Inês e da Delegacia de Bom Jardim.

As investigações seguem no sentido de localizar os demais integrantes do grupo que continuam foragidos. Os presos foram encaminhados ao Complexo Penitenciário de Pedrinhas onde permanecem à disposição da Justiça.

O crime

A explosão da agência bancária do município de Monção foi registrada por volta de 1h30 do último dia 5. Segundo informações policiais, entre oito e dez homens participaram deste assalto. Eles fizeram reféns e fugiram em um veículo com o dinheiro roubado no banco.

Além disso, para dificultar o trabalho da polícia, os assaltantes jogaram grampos pontiagudos, conhecidos como “miguelitos”, pela estrada.

Em determinado trecho, libertaram os reféns e abandonaram o carro, que foi incendiado. Em seguida, partiram em um barco pelo Rio Pindaré.

Agência bancária foi explodida por bandidos em Monção. Foto: Divulgação/PMMA.
Agência bancária foi explodida por bandidos em Monção. Foto: Divulgação/PMMA.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.