Vídeo

Cozinheira maranhense morre após explosão de panela de pressão em Mogi Guaçu (SP)

Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, estava no primeiro dia de trabalho em uma churrascaria.

Imirante.com, com informações do g1

Atualizada em 10/03/2023 às 18h28
Câmeras de segurança flagram explosão de panela que matou cozinheira. Foto: Câmeras de segurança
Câmeras de segurança flagram explosão de panela que matou cozinheira. Foto: Câmeras de segurança

SÃO LUÍS - A maranhense Alminda Maria Teixeira da Costa Neta, de 36 anos, morreu após a explosão de uma panela de pressão. O acidente aconteceu na noite dessa quinta-feira (9), em uma churrascaria em Mogi Guaçu (SP). Segundo a Guarda Municipal de Mogi Guaçu, Alminda Maria estava no primeiro dia de trabalho como cozinheira no restaurante Chimarrão.

Segundo informações de testemunhas, Alminda Maria utilizava a panela de pressão minutos antes do acidente. Câmeras do circuito interno de segurança mostraram o momento da explosão e a vítima sendo arremessada contra uma bancada com a força do estouro.

Assista ao vídeo do momento da explosão:

A Guarda Municipal foi acionada para atender a ocorrência, mas, quando chegou ao local, a equipe do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) já havia constatado que a cozinheira Almeida Maria Teixeira da Costa Neta tinha morrido.

Translado do corpo

O corpo da cozinheira  Alminda Maria será transportado de avião para São Luís, cidade da família da vítima.

Segundo o dono do restaurante onde ocorreu o acidente, o traslado deve sair do Aeroporto Internacional de Guarulhos, na capital paulista, por volta das 23h, desta sexta (10), e seguir rumo à São Luís, onde serão realizados velório e enterro.

Como era o primeiro dia dela no emprego, os funcionários não tinham contato com a família para avisar sobre o acidente.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.