Prisão

Preso empresário condenado por matar advogado em Barra do Corda

Criminoso foi localizado em Parnaíba, no Piauí; sua pena é superior a 26 anos de reclusão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
(prisão)

Maranhão - Foi preso na cidade piauiense de Parnaíba, no último dia 7, o empresário Normam Gonçalves de Sá, de 53 anos, que segundo a polícia, foi condenado a mais de 26 anos de reclusão em regime fechado pelo assassinato do advogado Almir Silva Neto, de 41 anos. O crime ocorreu no ano de 2008, no município de Barra do Corda.

O major da Polícia Militar do Piauí, Antônio Pacífico, disse que o empresário foi preso quando estava em um restaurante e, em seguida, conduzido para a Central de Flagrantes de Parnaíba onde tomaram as devidas providências. “Tivemos a informação de que ele estava na cidade, monitoramos e demos cumprimento ao mandado de prisão", declarou o policial.

O corpo do advogado Almir Neto foi achado carbonizado dentro de um veículo, no povoado Baixão de Pedra, zona rural de Barra do Corda. A vítima foi identificada devido uma pulseira que usava e, de acordo com a polícia, o crime foi motivado por vingança.

O empresário descobriu que a sua esposa estava tendo uma relação extraconjugal com o advogado e acabou planejando o assassinato. No julgamento pelo Tribunal do Júri, os jurados entenderam que o crime foi praticado por motivo torpe, com emprego de fogo, o que dificultou a defesa da vítima e condenou 26 anos e dois meses de prisão o empresário.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.