Arte

Sesc Caxias está com inscrições abertas para turmas gratuitas de teatro

Nas aulas de teatro os alunos trabalharão a expressão artística e crítica do indivíduo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
.
. (teatro)

Maranhão - Em Caxias, os jovens e adultos podem mergulhar no universo do teatro por meio do projeto Por Trás da Cena, desenvolvido pelo Sesc. Com inscrições prioritárias para trabalhadores do comércio e seus dependentes, pessoas da comunidade também podem participar. Ofertando duas turmas gratuitas, nesta edição as aulas serão on-line. Os interessados podem inscrever-se pelo link https://abre.ai/teatronosesc de 29 de março a 31 de maio. A duração do curso é de três meses.

Nas aulas de teatro os alunos trabalharão a expressão artística e crítica do indivíduo, oferecendo noções básicas de improvisação, interpretação, espacialidade, consciência corporal, oralidade, entonação e criatividade. A metodologia das aulas utiliza jogos teatrais, leitura dramática de textos e estímulos sensoriais para criação de cenas. As aulas estão previstas para iniciar no dia 10 de maio.

A turma I é destinada a alunos iniciantes com idade entre 12 a 15 anos e será ministrada às segundas e terças, no horário das 18h às 20h, enquanto a turma II, para alunos com idade entre 16 a 70 anos, acontecerá às quartas e quintas, das 18h às 20h. Para mais informações, os interessados podem entrar em contato pelo telefone (99) 3521-3862.

Os cursos de arte e cultura são direcionados à iniciação artística, com foco no desenvolvimento cognitivo, na sensibilização estética, na autonomia e no sentido de autoria dos participantes. Ao final do projeto “Por Trás da Cena” os alunos recebem certificado e realizam apresentações artísticas.

Cursos
Turma I
-Faixa etária de 12 a 15 anos (Aulas às segundas e terças, das 18h às 20h)
Turma II
-Faixa etária de 16 aos 70 anos (Aulas às quartas e quintas, das 18h às 20h)

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.