Política

Dino volta a defender impeachment de Bolsonaro: ''Mourão tem mais condições''

Governador tem demonstrado desejo na deposição do presidente da República
Gilberto Léda / Da Editoria de Política26/03/2021 às 08h44
Dino volta a defender impeachment de Bolsonaro: ''Mourão tem mais condições''Divulgação: Karlos Geromy)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a defender na quinta-feira, 25, durante uma live promovida pela revista Valor Econômico, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o comunista o impedimento se justificaria pela condução negacionista do presidente da República no combate à pandemia da Covid-19.

Para o governador maranhense, o vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), "tem mais condições" de comandar o país para atravessar a atual crise sanitária.

“Não tenho dúvida de que Mourão teria mais condições para liderar o país neste momento. Um eventual governo Mourão seria mais apto a tirar Brasil desse pântano terrível. Ele tem mais capacidade cognitiva, mais devoção ao trabalho. Teria ao menos uma agenda de trabalho”, avaliou.

Flávio Dino defendeu ainda que a Câmara e o Senado pressionem o governo, como forma de evitar o aprofundamento da crise. “É preciso colocar Bolsonaro em uma espécie de camisa de força constitucional”, disse. “Bolsonaro não vai mudar, ele é uma pessoa despreparada. Ele não tem preparo nenhum, mas Mourão teria”, completou.

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte