Política

Dino volta a defender impeachment de Bolsonaro: ''Mourão tem mais condições''

Governador tem demonstrado desejo na deposição do presidente da República

Gilberto Léda / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
(flávio dino coletiva)

SÃO LUÍS - O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), voltou a defender na quinta-feira, 25, durante uma live promovida pela revista Valor Econômico, o impeachment do presidente Jair Bolsonaro.

Segundo o comunista o impedimento se justificaria pela condução negacionista do presidente da República no combate à pandemia da Covid-19.

Para o governador maranhense, o vice-presidente, Hamilton Mourão (Republicanos), "tem mais condições" de comandar o país para atravessar a atual crise sanitária.

“Não tenho dúvida de que Mourão teria mais condições para liderar o país neste momento. Um eventual governo Mourão seria mais apto a tirar Brasil desse pântano terrível. Ele tem mais capacidade cognitiva, mais devoção ao trabalho. Teria ao menos uma agenda de trabalho”, avaliou.

Flávio Dino defendeu ainda que a Câmara e o Senado pressionem o governo, como forma de evitar o aprofundamento da crise. “É preciso colocar Bolsonaro em uma espécie de camisa de força constitucional”, disse. “Bolsonaro não vai mudar, ele é uma pessoa despreparada. Ele não tem preparo nenhum, mas Mourão teria”, completou.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.