Futebol nacional

Flamengo empata com o Ceará em jogo movimentado e mantém liderança do Brasileirão

Com gols de Arrascaeta e Pedro Raul, Flamengo e Ceará empatam em 1 a 1 no Castelão; Rubro-Negro mantém a liderança do Brasileirão pelo saldo de gols, mesmo com um jogo a menos.

Imirante Esporte

Ceará e Flamengo duelaram na arena Castelão
Ceará e Flamengo duelaram na arena Castelão (Reprodução / Instagram oficial do Flamengo)

FORTALEZA - Em uma partida de dois tempos distintos na Arena Castelão, o Flamengo ficou no empate por 1 a 1 com o Ceará neste domingo (3), pela 18ª rodada do Campeonato Brasileiro. Apesar de não conquistar a vitória, o resultado foi suficiente para manter o Rubro-Negro na liderança da competição, com os mesmos 37 pontos do Cruzeiro, mas à frente no saldo de gols — e ainda com um jogo a menos.

O time carioca começou melhor e dominou as ações no primeiro tempo. A recompensa veio com Arrascaeta, que balançou as redes após boa jogada coletiva, abrindo o placar para os visitantes. O Flamengo seguiu pressionando, mas desperdiçou oportunidades de ampliar antes do intervalo.

Na etapa final, o cenário mudou. O Ceará voltou mais agressivo e passou a explorar os espaços deixados pelo adversário. O empate veio em uma falha do goleiro Rossi, que se atrapalhou em um lance simples, permitindo que Pedro Raul, sempre oportunista, aproveitasse para marcar e incendiar a torcida alvinegra.

Mesmo com a pressão nos minutos finais, o Flamengo não conseguiu retomar a vantagem. O empate mantém o time comandado por Tite no topo da tabela, enquanto o Ceará, com 22 pontos, ocupa a 11ª posição e segue firme na parte intermediária da classificação.

FICHA TÉCNICA
Ceará 1 x 1 Flamengo

Local: Castelão, no Ceará (CE)
Data: 03 de agosto de 2025 (domingo)
Hora: 18h30 (de Brasília)
Competição: 18ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Árbitro: Rodrigo José Pereira de Lima (PE)
Assistente 1: Neuza Ines Back (SP)
Assistente 2: Francisco Chaves Bezerra Junior (PE)
VAR: Ilbert Estevam da Silva (SP)
Público: 57.887

Gols: Arrascaeta (FLA), aos 36 do 1º tempo e Pedro Raul (CEA), aos 21 do 2º tempo
Cartões amarelos: Marllon, Richardson e Fernando Sobral (CEA) e Jorginho e Bruno Henrique (FLA)

Ceará

Bruno Ferreira; Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado e Matheus Bahia (Nicolas); Richardson (Fernando Sobral), Lourenço (Lucas Mugni), Diego (Lucas Lima) e Pedro Henrique (Aylon); Pedro Raul e Galeano. 

Técnico: Léo Condé

Flamengo

Rossi; Emerson Royal (Varela), Léo Ortiz, Léo Pereira e Alex Sandro; Jorginho (Allan), Everton e Arrascaeta (Saúl); Bruno Henrique (Juninho), Plata (Victor Hugo) e Samuel Lino. 

Técnico: Filipe Luís

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.