SÃO LUÍS - O deputado federal Bira do Pindaré (PSB), entrevistado no quadro "Bastidores" desta terça-feira (6) disse ao jornalista Clóvis Cabalau que é contra a proposta conhecida por "Distritão", que prevê a eleição dos mais votados em uma eleição, em detrimento ao modelo atual, que contempla candidatos de forma proporcional. No entanto, apesar da ciência, o parlamentar maranhense disse que crê na aprovação da matéria na Casa.
Para Bira, há maioria no sentido de que o "Distritão" seja aprovado. "Eu não sou a favor da medida, mas reconheço que a maior parte da Casa reconhece neste sistema o caminho e portanto eu creio em sua aprovação", disse.
Bira também comentou acerca do preliminar fechamento de questão no grupo do governador Flávio Dino (PCdoB) quanto à escolha da chapa palaciana que disputará a eleição para governo estadual em 2022. Segundo Bira, o consenso é feito pelo próprio Dino. "O governador [Flávio Dino] conduz esta questão e, portanto, está ciente do melhor caminho", disse Bira.
Saiba Mais
- Membro da bancada maranhense assume vice-liderança do Governo Federal
- Após ser expulso do DEM, Maia critica ACM Neto e diz que partido diminuiu
- Pedro Lucas destaca decisão pelo fim de cobrança de taxa patrimonial
- Roberto Rocha defende a federalização da MA-006
- Em carta, novo presidente do BB explicita alinhamento a Bolsonaro
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.