Política | Economia

Roseana cobra de Flávio Dino pacote de socorro a empresas

Ex-governadora preocupada com falta de ações do governo estadual para os setor
Gilberto Léda / Da Editoria de Política25/03/2021 às 10h22
Roseana cobra de Flávio Dino pacote de socorro a empresas Ex-governadora sugeriu plano que pode auxiliar empresários durante a crise (Divulgação)

SÃO LUÍS - A ex-governadora (MDB) cobrou na quarta-feira, 24, nas redes sociais, que o atual governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), lance um pacote de ajuda ao setor empresarial do estado, enquanto vigorarem medidas restritivas à atividade econômica em território maranhense por conta da pandemia da Covid-19.

Segundo a emedebista, o setor é um dos que mais sofrem e, por consequência, puxam para baixo várias categorias de trabalhadores que dependem da sua saúde financeira.

“Não é de hoje que peço atenção sobre a necessidade de um pacote de ações com políticas fiscais mais flexíveis, com prorrogação e redução de impostos, novas linhas de crédito, renegociação de dívidas e auxílio para manutenção de empregos. Ações como estas precisam ser implementadas pelo Governo do Maranhão com urgência, como forma de socorro ao empresariado maranhense. Existem diversas ações necessárias e possíveis”, afirmou.

Também na quarta, Dino anunciou pelo menos mais uma medida favorável às empresas: a concessão de maior prazo para pagamento de ICMS.

Antes, ele havia anunciado pagamento de auxílio de apenas R$ 1 mil para donos de bares e restaurantes que estão fechados há quase duas semanas como medida de prevenção à expansão da Covid-19.

Segundo o governo, 130 microempresas serão beneficiadas com o adiamento da cobrança do tributo. O imposto devido em março, por exemplo, só será pago em julho e agosto

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte