SÃO LUÍS - A Comissão de Constituição, Justiça e Cidadania (CCJ), aprovou nesta semana projeto de lei de autoria do Poder Executivo que autoriza o Governo do Maranhão aditivar dois contratos de empréstimo com o Banco Internacional de Desenvolvimento – BID.
Os aditivos de que trata o PL terão por finalidade a substituição da taxa LIBOR (London InterbankOffered Rate) pela taxa SORF (SecuredOvernighFinancing Rate), mediante a observância dos termos e condições estabelecidos pelo Art. 29 da Lei Complementar 178, de 13 de janeiro de 2021, e pela Resolução 15, de 16 de abril de 2021, do Senado Federal, para alteração das condições dos contratos.
Segundo o governo, a substituição decorre do fato de a taxa LIBOR apresentar vulnerabilidades e riscos para a estabilidade financeira, em especial pela possibilidade de manipulação do valor.
A matéria, agora, vai a plenário.
Saiba Mais
- Othelino e Flávio Dino discutem programa voltado às comunidades quilombolas
- Cartas na Mesa aborda a operação da PF sobre recursos da Saúde
- Secretário defende união e consenso na definição dos candidatos do grupo do governo para 2022
- César Pires denuncia crime ambiental nos campos de Santa Rita
- Assembleia autoriza Flávio Dino a contrair empréstimo de R$ 180 milhões
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.