Encontro

Othelino e Flávio Dino discutem programa voltado às comunidades quilombolas

Presidente da Assembleia Legislativa e chefe do Poder Executivo se reuniram no Palácio dos Leões na noite de ontem

Ronaldo Rocha / Da Editoria de Política

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h16
Othelino e Flávio Dino discutiram situação de comunidades
Othelino e Flávio Dino discutiram situação de comunidades (Othelino e Flávio)

SÃO LUÍS - O governador Flávio Dino (PCdoB) e o presidente da Assembleia Legislativa, deputado Othelino Neto (PCdoB), discutiram na noite de ontem o programa “Maranhão Quilombola”, que tem por objetivo melhorar a qualidade de vida das comunidades quilombolas do estado.

Dino apresentou a Othelino projetos de lei - no âmbito do programa -, que serão encaminhados para apreciação do Legislativo.

Uma das matérias encaminhadas que deve ser apreciada em breve é a que dispõe sobre o Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola.

“Tivemos uma boa reunião, na qual tratamos de temas importantes e de projetos que tramitam na Assembleia, como o programa agente rural quilombola, uma iniciativa que será apreciada na Casa do Povo. Discutimos também sobre projetos de infraestrutura por meio dos quais o Governo do Maranhão auxiliará os municípios na melhoria da infraestrutura urbana das cidades”, explicou Othelino Neto.

O governador Flávio Dino enfatizou a importância da harmonia entre os poderes. O chefe do Executivo agradeceu, ainda, o apoio dos deputados não só na aprovação de projetos importantes para o Estado, mas, também, na destinação de emendas parlamentares.

“Agradeço ao presidente Othelino Neto e a todos os parlamentares, que têm sido muito atenciosos e eficientes no exame dessas políticas públicas que propomos à Assembleia. Nesta conversa, tratamos também sobre ações prioritárias, como o Agente de Desenvolvimento Rural Quilombola, assuntos relativos à infraestrutura urbanística dos municípios e a distribuição de cestas básicas para pessoas carentes, que já conta com o apoio dos parlamentares por meio da destinação de emendas”, completou o governador.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.