Cassação

Processo na Comissão de Ética de Daniel Silveira pode durar até dois meses

Deputado Juscelino Filho (DEM/MA) explicou processo na manhã desta terça (23)

Thiago Bastos / Da Editoria de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Silveira pode perder o mandato por ataques a membros do STF
Silveira pode perder o mandato por ataques a membros do STF (Daniel Silveira)

SÃO LUÍS - Em entrevista à Rádio CBN na manhã desta terça-feira (23), o presidente da Comissão de Ética e Decoro Parlamentar da Câmara dos Deputados, Juscelino Filho (DEM/MA) disse que o processo envolvendo o deputado federal Daniel Silveira (PSL/RJ), que será aberto hoje no grupo de trabalho pode durar até dois meses.

Segundo ele, hoje serão designados os deputados que cuidarão do levantamento de provas e arguição da defesa do parlamentar. Em seguida, será dado prazo para que os responsáveis apresentem parecer. "Todo este processo deve durar, se todos os prazos regimentais forem seguidos, até dois meses, dependendo das partes envolvidas", disse.

Juscelino Filho confirmou ainda a reabertura dos trabalhos da comissão, suspensos desde a adoção no Congresso de medidas de restrição sanitária. "Vamos voltar de forma híbrida, ciente da nossa importância para a sociedade", afirmou o democrata.
A sessão da Comissão de Ética está marcada para hoje (23), às 14h30.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.