Sem Carnaval

Ministério Público recomenda suspensão de viagens de Ferry-boat

Pedido foi motivado pelo aumento de casos da Covid-19; MP ainda ressaltou a necessidade da fiscalização dos meios de transporte

Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
P ainda ressaltou a necessidade da fiscalização dos meios de transporte
P ainda ressaltou a necessidade da fiscalização dos meios de transporte (ferry-boat)

São Luís – Na última quinta-feira (04), foi expedida uma recomendação do Ministério Público para que a Agência Estadual de Mobilidade Urbana e Serviços Públicos (MOB) suspendesse viagens extra no serviço de ferry-boat durante o período carnavalesco de 2021 entre a capital e o interior do estado.

O pedido foi expedido pela titular da 2ª Promotoria de Justiça de Defesa do Consumidor de São Luís, Lítia Cavalcanti, e encaminhado ao presidente da agência, Daniel Carvalho.

O documento lembra que em Decreto Estadual, nº 36.462, de 22 de janeiro de 2021, foi determinada a suspensão das comemorações de Carnaval neste ano, em ambientes públicos e privados no Maranhão.

No último ano, durante o carnaval, o serviço de ferry-boat chegou a realizar cerca de doze viagens diárias.

A representante do Ministério Público do Maranhão (MPMA) também solicitou a fiscalização do cumprimento da Portaria n° 336/2020 - GAB/MOB, de 12 de novembro de 2020, que estabelece a realização de viagens do transporte aquaviário intermunicipal com, no máximo, 50% de sua capacidade total e a utilização de máscaras sanitárias durante todo o percurso.

A Recomendação foi motivada pelo aumento de casos da doença, óbitos causados pela doença e o surgimento de outras variantes do vírus da Covid-19.

A MOB esclareceu que recebeu a recomendação do Ministério Público sobre a suspensão de viagens extras do Ferry-Boat, no período de carnaval, e que a recomendação será observada

A Agência também reforçou que irá cumprir com a fiscalização durante todo o período, para que a determinação seja cumprida e todas as medidas de segurança de combate ao novo coronavírus estão sendo observadas.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.