MPMA e Vigilância Sanitária realizam operação em Santa Helena e Turilândia
Foi verificado o respeito aos horários de funcionamento, vedação do uso de equipamentos sonoros e fiscalizada oferta de itens de higienização para consumidores e funcionários
Maranhão - O Ministério Público do Maranhão, por meio da Promotoria de Justiça de Santa Helena, iniciou ação conjunta com as Vigilâncias Sanitárias dos municípios de Santa Helena e Turilândia (termo judiciário da comarca), na última sexta-feira, 12.
Durante as ações, foram feitas blitz em bares, lojas de conveniência, restaurantes e similares, com finalidade prioritariamente educativa e pedagógica, além do controle quanto à capacidade máxima de ocupação, limitação do número de clientes por mesa e distanciamento mínimo entre elas.
Também foi verificado o respeito aos horários de funcionamento, vedação do uso de equipamentos sonoros e fiscalizada oferta de itens de higienização para consumidores e funcionários.
Para o promotor de justiça Hagamenon de Jesus Azevedo, é necessário que haja a integral observação dos protocolos editados pelas autoridades sanitárias e da determinação judicial que instituiu uma série de medidas a serem observadas no período de carnaval, evitando aglomerações que poderiam disseminar a Covid-19.
No sábado e domingo a fiscalização continuou sendo realizada pelas vigilâncias sanitárias e Polícia Militar, que prosseguirão com as ações durante a semana junto a todo o comércio dos dois municípios.
Saiba Mais
- Blitz Urbana e Semmam concluem ações de fiscalização em São Luís
- Assista ao debate sobre o lockdown musical em São Luís no Carnaval
- Força-tarefa faz fiscalização para coibir aglomerações na Ilha
- Passistas de escolas fazem planos para Carnaval 2022
- Semus segue com ações para coibir aglomerações durante período de Carnaval
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.