Eleições 2020

Josiel e Dr. Furlan vão disputar o segundo turno em Macapá

O democrata recebeu 29,47% dos votos e Dr. Furlan, 16,03%; os dois decidem a eleição em 20 de dezembro

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
TSE adiou pleito na cidade em função de crise energética que atingiu o Amapá em novembro.
TSE adiou pleito na cidade em função de crise energética que atingiu o Amapá em novembro. (macapa )

MACAPÁ - Os candidatos a prefeito de Macapá (AP) Josiel (DEM) e Dr. Furlan (Cidadania) vão disputar o 2º turno na cidade. A eleição foi realizada neste domingo, 6.

O democrata recebeu 29,47% dos votos e Dr. Furlan, 16,03%. Os dois decidem a eleição em 20 de dezembro. O TRE-AP informou que algumas seções eleitorais foram remanejadas em razão da necessidade de uniformizar a quantidade de eleitores nas seções eleitorais.

Adiamento

O processo eleitoral em Macapá foi adiado devido ao apagão energético no dia de 3 novembro, que afetou o estado, após um incêndio ter destruído três transformadores e uma subestação de energia na capital do Amapá. Por mais de três semanas, o apagão e a instabilidade no fornecimento de energia provocaram desabastecimento de luz, água e perdas de alimentos.

Diante da situação, o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) acatou pedido do tribunal regional (TRE-AP) e, no dia 12 de novembro, anunciou que o pleito na capital do estado seria adiado. O TRE-AP informou que as eleições transcorreram normalmente nos demais municípios amapaenses.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.