Articulação

Neto Evangelista e partidos da coligação declaram apoio a Braide

Terceiro colocado na eleição com mais de 80 mil votos, Neto anunciou apoio ao 19 no segundo turno

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Neto Evangelista anunciou decisão de seu grupo político na manhã desta quarta-feira (18)
Neto Evangelista anunciou decisão de seu grupo político na manhã desta quarta-feira (18) (Neto)

SÃO LUÍS - O ex-candidato e deputado estadual Neto Evangelista (Democratas) decidiu que vai apoiar Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno das eleições de São Luís. Evangelista teve 83.138 votos no primeiro turno e terminou a eleição em terceiro lugar. Seu apoio era cobiçado tanto por Eduardo Braide quanto por Duarte (Republicanos). Antes de Neto, Yglésio Moyses (PROS) já havia manifestado sua preferência por Braide.

Além do ex-candidato do Democratas, a entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18) contou com a participação os deputados Glalbert Cutrim (PDT), Roberto Costa (MDB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Ciro Neto (Progressista), Fernando Pessoa (Solidariedade) e Yglesio Moysés. O vereador Ricardo Diniz (DEM); a vereadora eleita Silvana Noely (PTB) e o ex-deputado Stênio Resende (DEM) também participaram do ato.

De acordo com Evangelista, a decisão de apoio a Eduardo Braide foi tomada por todo o grupo político.

Pelo menos na batalha por apoio políticos, Braide tem se saído melhor. Além de Neto, Yglésio e vários outros parlamentares, o presidente da Câmara de Vereadores e candidato mais votado de São Luís, Osmar Filho (PDT), também anunciou apoio a Eduardo Braide. “A militância, bancada eleita e candidatos a vereadores optaram e decidiram e estaremos juntos com Eduardo Braide”, disse Osmar.

O número de lideranças políticas na coletiva convocada por Neto Evangelista foi festejada pela coordenação de campanha de Braide. "Isso mostra que São Luís entrou em uma onda que vai unir todos em prol da boa política", disse um dos coordenadores.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.