SÃO LUÍS - O ex-candidato e deputado estadual Neto Evangelista (Democratas) decidiu que vai apoiar Eduardo Braide (Podemos) no segundo turno das eleições de São Luís. Evangelista teve 83.138 votos no primeiro turno e terminou a eleição em terceiro lugar. Seu apoio era cobiçado tanto por Eduardo Braide quanto por Duarte (Republicanos). Antes de Neto, Yglésio Moyses (PROS) já havia manifestado sua preferência por Braide.
Além do ex-candidato do Democratas, a entrevista coletiva realizada na Assembleia Legislativa na manhã desta quarta-feira (18) contou com a participação os deputados Glalbert Cutrim (PDT), Roberto Costa (MDB), Carlinhos Florêncio (PCdoB), Ciro Neto (Progressista), Fernando Pessoa (Solidariedade) e Yglesio Moysés. O vereador Ricardo Diniz (DEM); a vereadora eleita Silvana Noely (PTB) e o ex-deputado Stênio Resende (DEM) também participaram do ato.
De acordo com Evangelista, a decisão de apoio a Eduardo Braide foi tomada por todo o grupo político.
Pelo menos na batalha por apoio políticos, Braide tem se saído melhor. Além de Neto, Yglésio e vários outros parlamentares, o presidente da Câmara de Vereadores e candidato mais votado de São Luís, Osmar Filho (PDT), também anunciou apoio a Eduardo Braide. “A militância, bancada eleita e candidatos a vereadores optaram e decidiram e estaremos juntos com Eduardo Braide”, disse Osmar.
O número de lideranças políticas na coletiva convocada por Neto Evangelista foi festejada pela coordenação de campanha de Braide. "Isso mostra que São Luís entrou em uma onda que vai unir todos em prol da boa política", disse um dos coordenadores.
Saiba Mais
- Governo verificará beneficiários do Bolsa Família com irregularidade nas eleições
- Josiel e Dr. Furlan vão disputar o segundo turno em Macapá
- Eleitores vão às urnas, mas não seguem todos os protocolos sanitários
- PSC consolidado entre as maiores partidos do Maranhão
- Aumentam apoios a Eduardo Braide no segundo turno
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.