Sapatinho

Em Codó, bando ameaça explodir gerente do BB

Policiais montaram cerco no interior e, pelo menos, três criminosos foram presos com dinheiro, celulares e documentos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Cerco policial foi montado na frente do Banco do Brasil em Codó
Cerco policial foi montado na frente do Banco do Brasil em Codó (polícia BB Codó)

Policiais militares e civis, com apoio do helicóptero do Centro Tático Aéreo (CTA), estão realizando incursões no interior do estado com o objetivo de prenderem os suspeitos de tentar assaltar ontem (17) a agência do Banco do Brasil da cidade de Codó. Eles fizeram reféns os familiares e o gerente da instituição financeira, e colocaram explosivos na cintura do bancário para criar clima de pânico.

O tenente-coronel Jurandir Braga declarou que a empreitada criminosa começou ainda durante a madrugada de terça-feira, 17. Os criminosos conseguiram render os familiares e o bancário. No período da manhã, uma parte dos quadrilheiros levaram os familiares do bancário para um determinado local, enquanto os outros bandidos colocaram explosivos na cintura do gerente e exigiram que sacasse o dinheiro do cofre da agência.

Houve pane no sistema e o bancário não conseguiu efetuar o saque do dinheiro. Jurandir Braga ainda informou que a polícia ficou sabendo do caso e as guarnições militares começaram a realizar rondas na localidade. O Banco do Brasil e as ruas próximas da agência foram isolados. Muitos comércios dessa área também fecharam as portas.

No local foi montado um cerco policial. Jurandir Braga disse que foi solicitado reforço policial e o helicóptero do CTA para realizarem incursões na região. Muitos moradores foram até o local com o propósito de saber informações sobre o caso, mas, somente a polícia teve acesso ao banco.

Aparato policial
O delegado-geral da Polícia Civil, Armando Pacheco, disse em entrevista à Rádio Mirante AM que ainda ontem foi montado um forte aparato policial para prender esses criminosos. Inclusive, equipes do Departamento de Combate a Roubo a Instituições Financeiras (Decrif), órgão da Superintendência Estadual de Investigações Criminais (Seic) foi encaminhada para Codó.

Pacheco frisou que os familiares do bancário tinham sido liberados e não estavam feridos. O material explosivo tinha sido retirado da cintura do gerente e três acusados do crime tinham sido presos e encaminhados para a delegacia. Em poder dos criminosos, foram apreendidos celulares, dinheiro e documentos.

A polícia também encontrou dois veículos abandonados na região dos Cocais, que tinham sido utilizados na fuga dos assaltantes. “Policiais militares e civis estão realizando cerco para prender esses criminosos e tendo apoio do helicóptero do CTA. Há informações que os bandidos estão em uma área de matagal”, contou o delegado.

Explosão
O Banco do Brasil da cidade de Paulo Ramos, distante 347 Km da capital maranhense, foi explodido durante a madrugada do último dia 10 e o caso está sendo investigado pela Seic. A polícia não informou o valor levado pelos bandidos.

De acordo com a polícia, cerca de cinco criminosos chegaram a Paulo Ramos em motocicletas. Uma parte do bando ficou em pontos estratégicos do município, enquanto, outros bandidos realizaram a explosão da agência bancária. Os assaltantes levaram uma quantidade de dinheiro de um dos caixas eletrônicos, mas, com a explosão, as cédulas ficaram sujas de tinta vermelha, uma medida de segurança.

Um dos bandidos tomou de assalto a moto de um vigilante. As guarnições da Polícia Militar e o helicóptero do CTA realizaram incursões na localidade para prenderem os quadrilheiros, mas não obtiveram sucesso.

SAIBA MAIS

A polícia realizou a Operação Bairro Seguro na cidade de Caxias, no último dia 16, que resultou na prisão de seis homens como ainda na apreensão de um adolescente, que é suspeito de integrar uma facção criminosa. Também foram apreendidos quatro armas de fogo, munições de calibres diversos, entorpecente, celulares e vários aparelhos eletrônicos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.