Cidades | Comércio Informal

Desemprego recorde leva comércio ambulante de volta à Rua Grande

Pandemia trouxe o vendedor ambulante novamente para dentro da Rua Grande, principal centro comercial de São Luís; situação do mercado informal na região divide opiniões; Shopping Popular ainda não foi construído
Kethlen Mata/ O Estado 18/11/2020

SÃO LUÍS – Com a pandemia do novo coronavírus e a crise econômica instaurada, o número de desempregados bateu recorde. De acordo com dados da Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios (PNAD), a população desocupada no Maranhão em 2020, que era de 248 mil pessoas no começo da pesquisa (maio/2020), passou para 481 mil em setembro. Na comparação com agosto, mais 36 mil pessoas ficaram sem emprego. Foi, justamente, a partir de setembro, que os vendedores informais voltaram com força para a Rua Grande, no Centro. O Sindicato dos Vendedores Ambulantes de São Luís (Sindambulantes), alega que essas pessoas ainda não estão sindicalizadas.

Para continuar aproveitando o conteúdo de O Estado faça seu login ou assine.

Já sou assinante

entrar

Ainda não sou assinante

Assine agora

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© - Todos os direitos reservados.
Tamanho da
Fonte