Eleições 2020

37 prisões foram realizadas no Maranhão por crimes eleitorais

Presidente do TRE, Tyrone Silva, concedeu entrevista coletiva em que foram apresentados os números parciais das eleições

Thiago Bastos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
O presidente do TRE, Tyrone Silva
O presidente do TRE, Tyrone Silva (TRE)

SÃO LUÍS - Em coletiva realizada na tarde deste domingo (15), a Justiça Eleitoral, com base em números da Polícia Militar, informou que 37 pessoas foram presas em todo o estado por crimes eleitorais. Dentre eles, compra de votos (21) e boca de urna (14). Outras pessoas foram conduzidas por transporte irregular de eleitores(2).

O presidente da Corte eleitoral, Tyrone Silva, afirmou que a maior parte dos crimes ocorreu no interior. Segundo ele, estes dados estão passíveis de atualização, já que outras ocorrências estão em andamento.

Segundo o magistrado, por ora, as eleições transcorreram na normalidade. "Por ora, a Justiça avalia como positiva e tranquil", disse.

De acordo com a Polícia Militar, pouco mais de 50 mil reais foram apreendidos frutos de possíveis valores para a compra de votos. A Polícia informa que a origem dos valores será monitorada.
Sobre apuração, os votos deverão estar praticamente totalizados até às 22h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.