Série A

Palmeiras vence Vitória fora de casa pela estreia do Campeonato Brasileiro

Com o resultado, o Vitória termina a rodada na vice-lanterna da Série A, sem pontuar. Já Palmeiras é o 7º, com três pontos.

Imirante Esporte, com informações do Palmeiras

O Verdão venceu o Vitória por 1 a 0 com gol de Richard Ríos, neste domingo (14).
O Verdão venceu o Vitória por 1 a 0 com gol de Richard Ríos, neste domingo (14). (Foto: Cesar Greco/Palmeiras)

SALVADOR - O Palmeiras estreou com o pé direito no Campeonato Brasileiro 2024. Jogando no Barradão, em Salvador (BA), o Verdão venceu o Vitória por 1 a 0 (gol de Richard Ríos), neste domingo (14).

Com a vitória, o Alviverde conquistou os primeiros três pontos no torneio nacional. Atual bicampeão, o Palmeiras busca o tricampeonato neste ano, fato que seria inédito na história do clube.

Com o resultado, o Vitória termina a rodada na vice-lanterna da Série A, sem pontuar. Já Palmeiras é o 7º, com três pontos.

O jogo

Apesar de contar com o apoio das arquibancadas, o Vitória não conseguiu se impor na partida e encontrou dificuldades para criar jogadas ofensivas. Enquanto isso, o Palmeiras demorou chegar, mas conseguiu marcar. Aos 19 minutos do primeiro tempo, Endrick ajeitou de cabeça para Rony fazer o pivô para Richard Ríos, que bateu na entrada da área para vencer o goleiro Lucas Arcanjo. 

Porém, depois do gol, o ritmo do jogo caiu. Perdendo a partida, o Leão se arriscou um pouco mais e assustou em dois lances. O primeiro deles foi com Matheus Gonçalves, que recebeu bom passe em profundidade e bateu de primeiro da entrada da área, sem muita força. Já nos acréscimos, Lucas Esteves cruzou rasteiro, e Osvaldo desviou para Weverton fazer grande defesa.

No segundo tempo, o Vitória ainda buscou marcar um gol, mas não conseguia finalizar a jogada. Já o Verdão preferiu manter o controle de bola e pouco chegava na meta de Lucas Arcanjo. 

O Palmeiras ainda voltou a crescer na partida, com boas oportunidades, com Murilo de cabeça e com Rony, de pé direito, que pararam em Lucas Arcanjo. Porém, a melhor chance aconteceu quando o goleiro rubro-negro errou na saída e entregou a bola no pé de Rony, que cara a cara, demorou para finalizar e Camutanga cortou para escanteio.

Final do jogo, 1 x 0 para o Palmeiras.

Próximo jogo

O Palmeiras vai receber o Internacional, na Arena Barueri, às 20h, na próxima quarta (17), na próxima rodada. Já o Vitória teve seu jogo contra o Cuiabá adiado e só voltar a entrar em campo no próximo fim de semana.

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.