Eleições 2020

Candidatos assinam carta em defesa da proteção integral de crianças e adolescentes

Evento foi organizado pelo Ministério Público do Maranhão na manhã desta sexta (6)

José Linhares Jr

Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Franklin Douglas (PSOL) enalteceu a iniciativa do MPMA
Franklin Douglas (PSOL) enalteceu a iniciativa do MPMA (Franklin Douglas)

SÃO LUÍS - O Ministério Público do Maranhão realizou na manhã desta sexta (6) um café da manhã com candidatos a prefeito de São Luís. O evento serviu para o lançamento e adesão da carta aberta com os compromissos em favor da proteção integral de crianças e adolescentes pelo futuro gestor municipal.

A Carta Aberta do Sistema de Justiça da Infância e Juventude aos candidatos a prefeito de São Luís, em 18 itens, faz uma exortação em favor da construção da doutrina da proteção integral e da prioridade absoluta dos direitos de crianças e adolescentes.

Realizado no salão de eventos da Associação do Ministério Público do Estado do Maranhão (Ampem), no Calhau, o evento contou com a participação dos candidatos Eduardo Braide (Podemos), Duarte (Republicanos), Bira do Pindaré (PSB) e Franklin Douglas (PSOL). A organização do Ministério Público do Maranhão foi feita em parceria com os representantes do Judiciário, Defensoria Pública Estadual, Secretaria de Estado de Direitos Humanos, Secretaria de Estado de Segurança Pública (Polícia Civil), Fundação da Criança e do Adolescente (Funac), que compõem o Sistema de Justiça Infanto-juvenil.

O documento trata desde questões orçamentárias, passando pelo funcionamento dos Conselhos Tutelares, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e Adolescentes, CRAS e CREAS, até a proposição de políticas públicas nas áreas de educação, saúde, esporte e lazer em favor do segmento infanto-juvenil de São Luís.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.