Eleições 2020

Candidato do PCdoB continua divulgando agenda após contrair Covid-19

Redes sociais de Rubens Jr divulgam banners de compromissos eleitorais na campanha um dia após anúncio

José Linhares Jr

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h18
Rubens Jr segue em isolamento por medida de segurança após testagem positiva para Covid-19
Rubens Jr segue em isolamento por medida de segurança após testagem positiva para Covid-19 (Rubens Jr)

SÃO LUÍS - Rubens Pereira Jr, candidato do PCdoB na corrida eleitoral por São Luís, anunciou na manhã (5) de ontem que testou positivo para a Covid-19. Apesar de estar impossibilitado de participar de compromissos eleitorais, a campanha do candidato continua divulgando a agenda com fotos do comunista. Em mensagens de apoio na internet, lideranças e militância do PCdoB afirmaram que irão continuar em campanha.

Em contato com O Estado, a assessoria de Rubens Jr confirmou a informação de que a agenda da campanha irá prosseguir. Os compromissos serão cumpridos por lideranças do PCdoB, pelo vice Honorato Fernandes (PT) e pela senadora Eliziane Gama (Cidadania).

Em suas redes sociais, o deputado federal e coordenador da campanha, Márcio Jerry (PCdoB) divulgou uma imagem de apoio a Rubens em que dezenas de jovens aparecem em uma sala. Segundo o deputado, a militância irá tomar assumir a continuidade da campanha.

Questionada sobre procedimentos de testagem nos membros que tiveram contato com Rubens e que irão continuar a campanha, a assessoria informou que nenhum apresentou sintomas até agora e que, caso necessária, a campanha está pronta para realizar a testagem.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.