Artigo

O ano 2019 está indo e 2020 está chegando

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

O tempo tem as suas regras próprias e ninguém lhe determina em nada. Por isso e assim o ano 2019 está indo e nenhuma pessoa sabe para onde ele vai e 2020 já está chegando e também nenhuma pessoa sabe de onde ele vem e para onde, depois, vai.

Diante dessa realidade do tempo, que é da própria natureza, qualquer pessoa deve saber, onde estiver, o que deve fazer e quais os seus direitos que devem ser exercidos com inteligência e cultura e assim sem ameaçar ou danificar os direitos alheios.

Nenhuma pessoa tem, portanto, o direito de criticar o ano que está indo e, logo, acreditar no sucesso de suas intenções no ano que está vindo.

Vamos todos juntos trabalhar pelo bem de todas as pessoas em cada ano e assim aplaudindo os seus resultados benéficos.

A denominação do ano é criação do homem e o tempo em que ele recebe uma denominação numérica é de sua criação também. Vamos todos respeitar essa realidade e evitar qualquer ofensa ao passado e elogios ao futuro que está apenas chegando e ninguém o conhece completamente.

Agindo sempre assim cada pessoa, no mundo, construirá o seu próprio sucesso e a sua própria felicidade no desejado.

O Brasil é um país novo. Tem um território muito rico e com uma belíssima riqueza natural e demais outras construídas pelos seus habitantes. Assim, o seu povo deve saber usar o seu o tempo e o seu espaço físico e também o seu social na construção sempre do melhor para todas pessoas.

Peço ao povo brasileiro em geral, onde estiver, que acredite sempre e pratique também sempre as recomendações das lições de Deus e fundamentado na legitimidade do poder político, ou seja, a expressão pura, verdadeira, do consentimento da maioria dos eleitores, e mais ainda na legalidade e na justiça plena, justa e adequada expressas no sistema jurídico-democrático.

O ano 2019 está indo embora, todos nós devemos deixá-lo ir sem nenhuma ofensa, insulto, pois ele não foi e nunca será responsável pelo que nele o povo não realizou o melhor na sua própria vida.

Estamos, portanto, bem próximos do ano 2020, vamos, logo, inicialmente, unir as nossas forças internas e externas na busca do pleno sucesso em nossas realizações nesse novo espaço do tempo, e sem ameaças ou danos a nenhuma outra pessoa.

Cada ano que se nos apresente nunca foi, não é e nunca será o construtor único do que desejamos.

Ele é e sempre foi assim um palco, com espaço previamente determinado pelo tempo, para que nele cada pessoa realize o que deseja em benefício próprio e da humanidade inteira.

Agora, aqui, quero pedir, em especial, a todos brasileiros e a todas as brasileiras a união perfeita, no ano completo de 2020, fazendo do melhor e assim objetivando sempre o encontro com o sucesso completo e sem desobediência à legitimidade do poder político e da legalidade plena.

Desejo, logo, hoje, no final de 2019, que o povo brasileiro, em geral, seja, a cada dia, em 2020, mais feliz e sirva sempre de bom exemplo para a humanidade inteira, acreditando e assim praticando as lições de Deus.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.