Rodada de decisiva

Imirante Esporte detalha última rodada da Série B e chances do Sampaio Corrêa

Sampaio Corrêa depende apenas das suas forças para evitar rebaixamento, mas, se perder ou empatar, vai precisar "secar" concorrentes.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 21/11/2023 às 11h33
Jogadores do Sampaio Corrêa celebram gol sobre o Avaí
Jogadores do Sampaio Corrêa celebram gol sobre o Avaí (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - A vitória contundente do Sampaio Corrêa, por 4 a 0, sobre o Avaí, nesta segunda-feira (20), em São Luís, no fechamento da penúltima rodada, mudou o clima na Bolívia Querida na briga contra o rebaixamento na Série B. O time tricolor subiu para a 15ª posição, viu suas chances de queda caírem de mais de 80% para 37%, segundo site Infobola. Porém, a última e decisiva rodada ainda vai reservar muitas emoções. A Bolívia Querida vai precisar vencer o Sport fora de casa se não quiser depender de ninguém para evitar a queda. Se empatar ou perder, a equipe maranhense vai ter de usar o seu bom e velho “secador” contra os concorrentes. E o Imirante Esporte faz as contas para ajudar o torcedor boliviano. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa goleia o Avaí no Castelão e deixa a zona de rebaixamento a uma rodada do fim da Série B

VÍDEO: Assista aos melhores momentos de Sampaio Corrêa 4 x 0 Avaí

Após goleada do Sampaio Corrêa, Pimentinha projeta decisão contra o Sport: "Jogo do ano"

Se o Sampaio vencer, como fica? 

Como tem 39 pontos e ocupa a 15ª colocação, duas posições acima da zona da rebaixamento, o Sampaio Corrêa garante sua permanência na Série B com uma simples vitória contra o Sport. Nesse cenário, o Tricolor escaparia do descenso com 42 pontos. Sport e Sampaio Corrêa se enfrentam no sábado (20), às 17h, na Ilha do Retiro, pela 38ª rodada da Série B. Essa rodada final terá todas as partidas disputadas no mesmo horário. 

Se o Sampaio empatar? 

Se sair da Ilha do Retiro com um empate, o Sampaio Corrêa chegaria a 40 pontos. Com essa pontuação, o Tubarão teria de “secar” a Chapecoense (37 pontos), Tombense (37 pontos) e Ponte Preta (39 pontos). A Chapecoense enfrenta o campeão Vitória, em Chapecó, o Tombense recebe o CRB, que já não almeja mais nada na competição, e a Ponte Preta encara, em Campinas, o Mirassol, que ainda briga pelo acesso. Assim, em caso de empate, o Sampaio precisaria que dois dos três concorrentes não vençam seus jogos.

Se o Sampaio perder?

Se perder para o Sport nesta sua última rodada a situação do Sampaio Corrêa fica parecida com a do empate. O time maranhense permaneceria com 39 pontos e, assim, precisaria que dois dos três concorrentes - Chapecoense, Tombense e Ponte Preta -, não consigam vencer suas últimas partidas. 

Última rodada da Série B 

17h - Sport x Sampaio Corrêa

17h - Chapecoense x Vitória 

17h - Ponte Preta x CRB 

17h - Tombense x Mirassol 

 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.