Série B

Sampaio Corrêa x Avaí: prováveis escalações, onde assistir e situações das equipes

Sampaio Corrêa e Avaí se enfrentam, às 20h, no estádio Castelão, pela 37ª rodada da Série B

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Pimentinha retorna ao time titular do Sampaio
Pimentinha retorna ao time titular do Sampaio (Ronald Felipe / Sampaio Corrêa)

SÃO LUÍS - Pressionado na zona de rebaixamento, mas motivado por tropeços dos concorrentes, o Sampaio Corrêa entra em campo nesta segunda-feira (20) no complemento da penúltima rodada da Série B para enfrentar o Avaí, às 20h, no estádio Castelão, em São Luís. O Tubarão ocupa a 18ª posição e uma vitória será essencial para que o time chegue com boas chances de evitar a queda na última rodada da competição. Já a equipe catarinense garantiu sua permanência e chega para esse duelo com a vida resolvida. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa vai precisar "reaprender" a vencer se quiser escapar do rebaixamento

Concorrentes do Sampaio Corrêa tropeçam na rodada 37 da Série B

Onde assistir?

Transmissão: SporTV e Premiere

Último time entre os concorrentes na luta contra o rebaixamento a entrar em campo nesta rodada 37 da Série B, o Sampaio Corrêa viu Ituano, Chapecoense e Tombense tropeçarem e chega nesse confronto com o Avaí sabendo que uma vitória pode ser a tábua de salvação nesta reta final da competição. "Embora a situação atual seja bem diferente da que gostaríamos, acreditamos muito que tiraremos o Sampaio do Z4. Neste momento é fundamental que, além de garra e determinação, tenhamos tranquilidade para jogar. Isso pode fazer a diferença a nosso favor", comentou o zagueiro Ícaro. 

Neste momento, o Sampaio Corrêa, com 36 pontos, é o 18º colocado dentro da zona de rebaixamento. Em 19º, a Chapecoense tem 37.  Tombense (37 pontos), Ponte Preta (39 pontos) e Ituano (41) são as equipes que também ainda brigam contra o rebaixamento junto com o Tricolor. 

Um ponto positivo para o Sampaio Corrêa nesta rodada 37 foi a derrota do Sport diante do campeão Vitória. Se vencesse o time pernambucano chegaria na rodada final, quando enfrenta o Sampaio em casa, com chances de acesso. Esse tropeço diante do líder deixou o Sport com pouquíssimas chances de ainda alcançar o G-4. 

Escalação do Sampaio 

O Sampaio Corrêa ainda tem duas dúvidas na formação que vai a campo diante do Avaí. Enquanto Mateus Pivô e Maurício disputam a titularidade na lateral-direita, o meia Robinho e o ponta Vitinho estão na briga pela última vaga no setor ofensivo da Bolívia Querida. Desfalques na rodada passada, contra o Ituano, o goleiro Luiz Daniel, o zagueiro Ícaro, o lateral-esquerdo Pará e o atacante Pimentinha estão confirmados na equipe tricolor.

Ainda com essas indefinições, o provável time titular do Sampaio Corrêa para encarar o Avaí conta com: Luiz Daniel; Maurício (Mateus Pivô), Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Ferreira, Neto Paraíba, Eloir e Robinho (Vitinho); Pimentinha e Ytalo.

FICHA TÉCNICA 

Local: Estádio Castelão, em São Luís

Data: 20/11/2023 

Horário: 20h

Árbitro: Wilton Pereira Sampaio (FIFA) (GO)

Assistentes: Leone Carvalho Rocha (GO) e Marcia Bezerra Lopes Caetano (RO)

VAR: Gilberto Rodrigues Castro Junior (PE)

SAMPAIO CORRÊA 

Luiz Daniel; Maurício (Mateus Pivô), Ícaro, Rafael Jansen e Pará; Ferreira, Neto Paraíba, Eloir e Robinho (Vitinho); Pimentinha e Ytalo

Técnico - Dejair Ferreira 

AVAÍ 

Igor Bohn; Thales, Alan Costa, Jonathan Costa e Natanael (Cortez); Wellington, Gava e Giovanni; Jean Lucas, Waguininho e Poveda

Técnico - Eduardo Barroca 

 

 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.