Série B

Em má fase e próximo de recorde negativo, Sport chega em clima tenso para enfrentar o Sampaio Corrêa

Time pernambucano tem poucas chances de acesso, acumula problemas e chega sob pressão da torcida na última rodada da Série B.

Eduardo Lindoso / Imirante Esporte

Atualizada em 22/11/2023 às 11h23
Artilheiro do Sport na Série B, Vagner Love não enfrenta o Sampaio
Artilheiro do Sport na Série B, Vagner Love não enfrenta o Sampaio (Rafael Bandeira/ SCR)

SÃO LUÍS – O Sampaio Corrêa faz neste sábado (25) o jogo mais importante do ano nesta temporada diante do Sport , na Ilha do Retiro. E precisando pontuar para evitar seu rebaixamento, a Bolívia Querida deve enfrentar um ambiente tenso, com bastante pressão e protesto da torcida local por causa da campanha do Sport. A equipe Rubro-Negra chega para essa última rodada da Série B com pouquíssimas chances de acesso, sem técnico após a queda de Enderson Moreira e com o possível recorde negativo de ter sido o time com mais tempo dentro do G-4 na história da competição a não subir para a Série A. O artilheiro rubro-negro nesta Série B, Vagner Love, lesionado, não vai para o jogo. 

VEJA MAIS 

Sampaio Corrêa volta aos treinos após goleada e projeta decisão contra o Sport

Imirante Esporte detalha última rodada da Série B e chances do Sampaio Corrêa

A lógica seria o Sampaio Corrêa, que luta contra o rebaixamento, chegar para essa partida da última rodada da Série B em um clima mais de pressão. Porém, o Tricolor vai para Recife fora do Z-4, vindo de uma goleada sobre o Avaí e com boas chances se salvar e isso, de alguma forma, deixou a equipe mais leve e a torcida mais otimista. 

Já no Sport, que ainda tem chances, apesar de mínimas, de acesso, a situação é totalmente diferente. Depois de passar 26 rodadas dentro do G-4 e acumular uma sequência de apenas três vitórias em 15 partidas na reta final desta Série B, o clima no time pernambucano é péssimo. Se não subir, o Sport vai bater o recorde negativo de ser o time com mais tempo na zona de acesso da competição a não subir. Para subir, o Leão precisa vencer o Sampaio e torcer para quatro equipes perderem entre os seus cinco concorrentes:. Juventude, Vila Nova, Atlético-GO, Novorizontino e Mirassol. 

“Não queria que fosse dessa forma. Queria que estivéssemos falando dos planos para 2024, com vitória e acesso garantido. Mas não foi. Agora temos um jogo importantíssimo e a gente quer terminar vencendo”, afirmou o técnico interino do Sport, César Lucena.

Nesse ambiente tumultuado, o Sport tem outro problema para enfrentar o Sampaio. O técnico interino César Lucena não vai poder contar com o atacante Vagner Love, que está lesionado e é desfalque certo. Love tem 11 gols e é terceiro maior goleador desta Série B, com 11 gols. O artilheiro do certame é Gustavo Coutinho (Atlético-GO), que tem 13 gols, e o vice-artilheiro é Ytalo (Sampaio Corrêa), que tem 12. 

A partida entre Sport e Sampaio Corrêa será disputada na tarde deste sábado (25), às 17h, na Ilha do Retiro, com cobertura completa do Imirante Esporte e transmissão da rádio Mirante AM. Enquanto o Leão, com 60 pontos, está em oitavo lugar na Série B, a Bolívia Querida tem 39 pontos e ocupa a 15ª colocação da competição nacional. 

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.