Artigo

Minha homenagem ao poeta Luiz Carlos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21

Eu conversei, diversas vezes, com o senhor Luiz Carlos Almeida Silva, que nasceu em 13 de dezembro de 1965, em São Luís, Capital do Maranhão, portanto, em 13 deste mês em curso, completou 54 anos.

Ele exerce a profissão de motorista do Grupo Mirante e sabe exercê-la com inteligência, competência e assim sempre soube cumprir com os seus deveres e exercer os seus direitos sem ameaçar ou lesar sequer os direitos alheios.

Assim, ele sempre soube, sabe e saberá exercer a sua profissão de forma digna do respeito e da admiração de todas as demais pessoas no seu meio social, no qual trabalha muito.

Recentemente, ao conversar com o senhor Luiz Carlos Almeida Silva, eu constatei que ele é, sem dúvida, também um excelente poeta e assim merecedor de eterno destaque e aplausos das pessoas que admiram e respeitam os melhores poetas, pois a poesia é fonte e arte eterna, e assim fica para sempre no cérebro e no coração dos que sabem pensar, sentir, ouvir, falar e escrever.

Eu já li, com muita atenção e admiração, 05(cinco) poemas da autoria do ilustre Poeta Luiz Carlos Almeida Silva, que são os seguintes: “É Preciso Lutar Sempre”; “São Luís, sempre bela”; “Anjo Mãe”; “Regras da Vida”; “A mais perfeita criação”.

Os poemas, acima mencionados, merecem ser repetidamente publicados, em livros, revistas, jornais e revelados nas emissoras de rádios e televisões a fim de que o povo perceba que a grandeza, a beleza e o valor da poesia, como excelente arte, é, sem dúvida, merecedora de destaque e assim deve permanecer na memória e no coração de milhares de pessoas.

Evidentemente, aqui, não há espaço suficiente para a colocação, divulgação de todos os poemas, acima mencionados. Por isso, aqui, agora, quero e deve registrar e divulgar alguns de seus textos e os quais são os seguintes: “Temos que cobrar e lutar! Pelo avanço de políticas públicas, de maneira contínua sem cessar, somos partes importantes dessa sociedade, e isso ninguém pode negar” (É Preciso Lutar Sempre); “Tem praias belas e mulheres lindas, que até parecem sereias, pela imensa orla a desfilar, quem visita nossa ilha fica encantado, e parte já pensando logo em voltar.” (São Luís, sempre bela); “Amor de mãe é essencial! É um sentimento sincero e leal. É único autêntico e muito especial, supera tudo, está acima do bem e do mal” (Anjo Mãe); “Abraçar com força e coragem! As oportunidades e a felicidade, que a ti serão ofertadas, e seguir sempre sem medo, por essa nova e longa estrada” (Regras da Vida); “Mulher é amor! Carinho, afeto e compaixão, é felicidade, alegria e emoção, um ser maravilhoso merece, nosso respeito, lealdade e gratidão” (A mais perfeita criação).

Eis aí o retrato fiel e perfeito do poeta Luiz Carlos Almeida Silva, que é, assim, merecedor de que seja o autor de um certo livro e no qual sejam publicados urgentemente os seus poemas e cuja editora somente terá resultados benéficos.

A poesia é uma arte excelente. É criadora de imagens. Sugere emoções por meio de uma linguagem eterna. Revela caráter que emociona todos os seus leitores, pois toca forte no cérebro e no coração e sem causar nenhuma dor, apenas emoção. Assim, eu digo desde quando ainda criança.

José Carlos Sousa Silva

Advogado, jornalista e professor universitário, membro da Academia Maranhense de Letras

E-mail: jcss@elo.com.br

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.