Dia de decisão!

Maranhão e Juventude iniciam a decisão da Copa FMF

Equipes iniciam, neste sábado (7), no Estádio Castelão, a decisão da Copa FMF, que vala uma vaga na Série D da próxima temporada

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
em casa o Maranhão vai tentar largar na frente na decisão da Copa FMF
em casa o Maranhão vai tentar largar na frente na decisão da Copa FMF (MAC COPA FMF )

SÃO LUÍS - Começa neste sábado (6) a final da Copa FMF, competição que vale uma vaga na Série D da próxima temporada. O atual campeão da competição, o Maranhão Atlético, recebe o Juventude, melhor time da disputa até aqui, às 15h30, no Estádio Castelão, no primeiro encontro desta decisão. Como tem desempenho melhor, o time de São Mateus joga o segundo confronto, que será no domingo (15), no Estádio Pinheirão, e tem a vantagem de um possível empate no placar agregado.

Atual campeão, o Maranhão busca o bicampeonato e, principalmente, uma vaga na Série D de 2020, o principal objetivo no clube para esta temporada. Pensando neste objetivo, a diretoria do MAC contratou o experiente goleiro Rodolfo, de 36 anos, além de manter jovens da base como o artilheiro da competição, Cléber Pereira, e os meias Deyvson e Adrian. Além da manutenção do técnico Lucas Andrade, que comandou o time no fim da temporada passada.

“Sabíamos que um trabalho bem planejado, em cima de jovens valores, poderia render. O equilíbrio emocional tinha que ser trabalhado, para que a gente pudesse chegar na sonhada final. Nós seguimos em três passos: o primeiro era chegar até a semifinal. O segundo era chegar até a final. Por último, buscar o título. E pode ter certeza, vamos com tudo”, comentou Lucas Andrade.
O técnico também pregou respeito ao adversário. “A gente sabe da dificuldade que é, são duas equipes de investimento. Pra isso, tem que ter vontade. Nosso objetivo é ser campeão e colocar esse clube onde ele merece que é na Série D”, disse.

Juventude “voando”

Melhor time da primeira fase, o Juventude destoa das outras equipes quando são analisando os números. O time do técnico Marlon Cutrim tem o melhor ataque, com 15 gols marcados, o MAC é o segundo colocado, com 14. O time de São Mateus tem também a defesa menos vazada, com sete gols sofridos. O rival da decisão foi vazado em 10 oportunidades.

O Juventude foi a equipe que mais venceu no certamente, com cinco vitórias. A equipe da capital venceu três vezes. Na primeira fase, os times se encontraram no Pinheirão, em São Mateus, e o time da casa venceu por 3 x 1.

O grandes destaques da equipe do Juventude são o atacante Maurício, um dos goleadores da Copa FMF, além de Caio e Rômulo, estes dois últimos marcaram os três gols na virada sobre os Pinheiro nas semifinais.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.