A vaga tem "dono"!

Juventude ganha Copa FMF e garante vaga na Série D de 2020

Time de São Mateus fez 2 x 1 no MAC, no estádio Pinheirão, e garantiu participação no Campeonato Brasileiro

Eduardo Lindoso / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h21
Jogadores  e torcedores do Juventude celebram título e vaga na  Série D
Jogadores e torcedores do Juventude celebram título e vaga na Série D (JUVENTUDE CAMPEÃO )

SÃO LUÍS - O Maranhão conheceu, na tarde deste domingo (15), o seu segundo representante na Série D da próxima temporada, o outro será o Moto Club. O Juventude, que encerra sua temporada em alta, depois de conquistar o título da Série B do Estadual, levanta a taça da Copa FMF, ao bater o MAC, por 2 x 1, no Estádio Pinheirão, em São Mateus, e garantir uma vaga inédita no Campeonato Brasileiro. Os gols do campeão foram marcados por Gotinha e Vinícius Barata. O artilheiro Cléber Pereira descontou para a equipe da capital.

Com a melhor campanha do campeonato, o Juventude, que foi para a decisão com a vantagem de decidir o título em casa e jogar pelo empate no placar agregado, saiu na frente, vencendo por 1 x 0, em São Luís, no fim de semana passado. Neste domingo, atuando ao lado da sua torcida, que, mesmo pequena, fez uma linda festa e “pintou” o Pinheirão de vermelho, o time de São Mateus voltou a ser superior ao Maranhão e se impôs, vencendo por 2 x 1.

Com um “DNA” ofensivo, a equipe treinada pelo técnico Marlon Cutrim, mesmo com uma boa vantagem, não se acuou e foi para cima dos visitantes. Aos 11 minutos da primeira etapa o meia Gotinha abriu o placar da decisão: Juventude 1 x 0. Porém, no fim desta primeira parte do confronto, o Bode mostrou que estava vivo e empatou, aos 43 minutos, com o atacante Cléber Pereira: 1 x 1 no Pinheirão.

Mas, no início da segunda etapa, o Juventude, que já era melhor no embate, marcou o seu segundo gol com Vinícius Barata, fazendo 2 x 1 e liquidando a fatura. Abatida, a equipe treinada por Lucas Andrade não conseguiu mais reagir, principalmente porque precisaria de, no mínimo, mais três gols para ficar com a taça.

Com o apito do árbitro Maykon Matos Nunes determinando o fim do jogo a torcida vermelha invadiu o gramado e fez a festa com os atletas.

Com esse título o Juventude se garantiu na Série D do Brasileiro da próxima temporada. No entanto, antes a equipe estreia na Série A do Campeonato Maranhense, no dia 26 de janeiro, diante do Moto Club. O Maranhão estreia no Estadual, um dia antes, contra o Imperatriz.

Números do campeão

Os números provam que o título da Copa FMF ficou em boas mãos. O Juventude terminou a competição com o melhor ataque, com 18 marcados, uma das defesas menos vazada, com apenas oito gols sofridos. O artilheiro desta edição da Copa FMF foi o atacante do Maranhão, Cléber Pereira, com sete gols, a segunda colocação da artilharia ficou com Maurício, do Juventude, que balançou as redes seis vezes.

Ficha Técnica

Juventude 2×1 Maranhão A.C

Local: Estádio Pinheirão – São Mateus-MA

Arbitragem: Maykon Matos Nunes

Cartões Amarelos: Wesley (Juventude), Gotinha (Juventude), Ramon (Juventude), Conca (Maranhão), Paulinho (Maranhão), Vinicius Barata (Juventude), Breno (Maranhão), Leonardo ( Juventude)

Cartões Vermelhos:

Gols: Gotinha (Juventude), Cléber Pereira (Maranhão), Vinicius Barata (Juventude)

Renda: R$ 3,890,00

Público: Público Pagante: 589 Não Pagante: 96 Público Total 685

JUVENTUDE: Matheus; Vivico, Ramon, Wesley e Chico Bala; Romulo, Henrique, João Willian e Gotinha (Leonardo); Mauricio (Caio) e Vinicius Barata (Thiago). TEC: Marlon Cutrim

MARANHÃO: Rodolfo; Roberth (Breno), Fernando, Maicon e Paulinho (Paulinho Pindaré); Jardeco, Zé Neto, Conca (Marcelo) e Dayvison; Adrian e Cléber Pereira. TEC: Lucas Andrade.

Os números provam que o título da Copa FMF ficou em boas mãos. O Juventude terminou a competição com o melhor ataque, com 18 marcados, uma das defesas menos vazada, com apenas oito gols sofridos. O artilheiro desta edição da Copa FMF foi o atacante do Maranhão, Cléber Pereira, com sete gols, a segunda colocação da artilharia ficou com Maurício, do Juventude, que balançou as redes seis vezes.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.