FeliS

13ª edição da Feira do Livro de São Luís encerra neste domingo (20)

Evento reuniu escritores, palestrastes e público em geral em uma programação que iniciou dia 11; show de Joãozinho Ribeiro encerra edição de 2019

Atualizada em 11/10/2022 às 12h22
Compositor Joãzinho Ribeiro fará show na Feira do Livro
Compositor Joãzinho Ribeiro fará show na Feira do Livro (Joãozinho Ribeiro )

São Luís - Depois de nove dias de programação, encerra neste domingo (20) a 13ª Feira do Livro de São Luís (FeliS). O evento, que iniciou dia 11 deste mês reuniu escritores, leitores e amantes da educação e cultura em uma programação com mais de 600 atividades gratuitas, além de palestras de autores como Djamila Ribeiro, Conceição Evaristo, Lopito Feijóo e outros nomes. A solenidade encerramento será às 18h30 seguida pelo show "40 amos de música", de Joãozinho Ribeiro. O evento ocorre no Multicenter Sebrae (Cohafuma).

Na ocasião, o compositor , que cumpre uma turnê especial de 40 anos de trajetória em cidades como Rio de Janeiro, São Paulo, Brasília, São Luís, Imperatriz, Caxias e Pedreiras, com a participação de diversos artistas fará uma apresentação a partir de seu vasto repertório, com músicas gravadas por diversos cantores, incluindo Zeca Baleiro, Elba Ramalho e Chico César, e outros. A trajetória do poeta Joãozinho Ribeiro é marcada, principalmente, pela atividade de compositor. Mas ele viveu outras experiências, como professor universitário, gestor cultura. Foi presidente da Fundação Municipal de Cultura de São Luís, secretário de Estado da Cultura do Maranhão e trabalho na organização das Conferências Nacionais de Cultura no Ministério da Cultura na gestão de Gilberto Gil/Luís Inácio Lula da Silva.

Além do show, em seu último dia, a FeliS terá contações de histórias, bate-papo literário e a performance com o ator Domingos Tourinho, que interpretará trechos da obra de Aluízio Azevedo, p patrono desta edição. Terá ainda um sarau poético com Ana Neres, Luiza Cantanhêde, Paulo Rodrigues, Raimunda Frazão, Sharlene Serra, Samuel Barreto.

Entre os escritores que lançarão livros estão Paulo Oliveira, "Gonçalves Dias e o mistério de sua morte nos atins" e "Cordel das emoções sem lágrimas de crocodilo". Iramir Araujo com "O Mulato em quadrinhos" e José Ewerton Neto – Título: O pequeno dicionário de paixões cruzada. Estes lançamentos ocorrem a partir das 18h.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.