Fatalidade

Árvore cai e mata criança de 9 anos na zona rural de Pio XII

O próprio pai da vítima foi quem cortou a árvore e não percebeu que o filho no local, quando ele procurou a criança a encontro morta

Ismael Araújo

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h22

PIO XII - Os moradores do povoado de Brejinho, zona rural da cidade de Pio XII, ainda ontem estavam lamentando a morte de Lucivan Lopes de Sousa, de 9 anos. De acordo com a polícia, a criança morreu no último dia 30 ao ser atingida por uma árvore derrubada pelo próprio pai, identificado apenas como Josivan.

O caso está sendo investigado pela delegacia de Polícia Civil de Pio XII. O pai da vítima declarou aos policiais que levou o filho para o local onde pretendia cortar uma palmeira. Ele teria pediu para a criança se afastar e se colocar em um local seguro, enquanto fazia o serviço.

Logo que derrubou a palmeira, ele foi procurar pelo filho no local em que havia ordenado que ficasse e não o encontrou. Começou a procurar e acabou encontrando a criança morta debaixo da árvore. A polícia foi acionada e o corpo da vítima levada para o hospital do município. Ontem ocorreu o sepultamento.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram e TikTok e curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.