Experiência

Diones coloca sua experiência à disposição do Sampaio Corrêa

A Bolívia Querida enfrenta o São José (RS), às 19h15 deste sábado (31), no Estádio Passo d''Areia, em Porto Alegre (RS); o volante veterano Diones é um bom exemplo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h23
O experiente volante Diones
O experiente volante Diones (Diones)

São Luís - O mata-mata do acesso para a Série B de 2020 se aproxima, e uma soma de fatores pode contribuir para que o objetivo seja alcançado. A experiência é um dos predicados a ser considerado, e o grupo do Sampaio Corrêa tem peças que se encaixam nesse perfil. A Bolívia Querida enfrenta o São José (RS), às 19h15 deste sábado (31), no Estádio Passo d'Areia, em Porto Alegre (RS). O volante veterano Diones é um bom exemplo.

Após se recuperar de uma incômoda lesão, Diones tem entrado no decorrer das últimas partidas, e agora pode compor o time titular com a suspensão de Lucas Hulk. “Apesar da contusão, que me tirou de vários jogos, estou pronto, caso o treinador opte pela minha escalação. Atuei por um tempo inteiro na rodada passada e serviu para readquirir ritmo. Espero po­der contribuir com a equipe nessa fase importante da competição”, declarou o volante tricolor.
Diones destaca as dificuldades do confronto contra o São José e garante que a Bolívia irá ao Sul para jogar de igual para igual. “Agora, é um campeonato diferente. Vamos enfrentar um time muito forte, que está invicto na sua casa, mas não iremos a campo só para nos defendermos. Vai ser um jogo duro, pegado, de muito contato físico, e nosso intuito é ir até lá buscar o resultado positivo, com todo respeito ao nosso adversário”, afirmou.

Na atual temporada, Diones fez 19 jogos e ficou 1327 minutos em campo, mas só marcou um único gol.

Diones, 33 anos, foi revelado pelo Maranhão Atlético Clube em 2004, e construiu a carreira com passagens pelo CRB, Hercílio Luz e se destacou no Bahia de Feira, em 2010, antes de chegar ao Sampaio para sua primeira passagem. Posteriormente, retornou ao clube baiano, de onde foi para o Bahia e depois para a Chapecoense.

Em 2015 retornou ao Sampaio e foi um dos destaques do clube, quan­do fez sua melhor campanha na era dos pontos corridos da Série B, ficando em oitavo lugar. Posteriormente, acertou com o Ceará e em 2018 defendeu o Botafogo-SP e o Juventude, onde trabalhou com o técnico Julinho Camargo.

A preparação tricolor prosseguiu em ritmo forte para o confronto. Mais uma etapa de treinamentos ocorreu na tarde de ontem, no CT José Carlos Macieira. A viagem para Porto Alegre (RS) será no início da tarde de hoje.

O duelo entre Sampaio e São José-RS, terá um trio de árbitros de Minas Gerais, enquanto o jogo entre Imperatriz e Juventude-RS será comandado por uma equipe do Rio de Janeiro.

São José e Sampaio terá como árbitro Ricardo Marques Ribeiro e os auxiliares Guilherme Dias Camilo e Sidmar dos Santos Meurer. Para o confronto entre Imperatriz e Juventude, Marcelo de Lima Henrique será o árbitro, e os assistentes serão Michael Correia e Luiz Claudio Regazone.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.