Oportunidade

Inscrições para o concurso Jovens Dramaturgos encerram hoje

Nona edição do prêmio vai escolher autores de 15 a 29 anos com o objetivo de contribuir para a formação profissional e estimular a criatividade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24

SÃO LUÍS- Até hoje, o Espaço Cultural Escola Sesc receberá inscrições para a nona edição do Concurso Jovens Dramaturgos. “Nosso objetivo é abrir espaço para novos talentos de todo o país, contribuindo para o aprimoramento de sua escrita dramatúrgica, assim como possibilitar a disseminação de retratos de realidades distintas, aproximando público e artistas”, destaca Leonardo Minervini, coordenador geral de Cultura da Escola Sesc.

As inscrições são gratuitas e podem ser feitas pelo e- mail: concursojovensdramaturgos@gmail.com. Para participar, o candidato deverá ter entre 15 e 29 anos e enviar textos teatrais inéditos, com no mínimo 10 e no máximo 15 páginas. Os textos serão avaliados por um comitê de curadoria, formado por profissionais de cultura do Sesc e por especialistas do setor teatral. A avaliação e seleção dos textos será realizada em duas etapas – eliminatória e classificatória – que vão analisar originalidade, estruturação do texto e uso da linguagem cênica.

Os cinco autores selecionados serão contemplados com uma residência artística em dezembro, no Espaço Cultural Escola Sesc, no Rio de Janeiro, e terão seus textos publicados em um livro com tiragem inicial de 700 exemplares. O projeto também prevê um evento de lançamento com a realização de leituras encenadas desses textos.

A divulgação das obras selecionadas está prevista para setembro, no site do Espaço Cultural Escola Sesc: espacocultural.escolasesc.com.br.

Sobre o Concurso Jovens Dramaturgos

Realizado de forma ininterrupta há 9 anos, o Concurso Jovens Dramaturgos passa permanentemente por revisões que o mantém atual e em diálogo com a produção teatral contemporânea. Por meio do concurso, os autores premiados participaram de oficinas com profissionais de referência, como: Renata Mizrahi, Marcia Zanelatto, Diogo Liberano, Fabiano Boechat, Fabiano de Freitas e João Cícero.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.