Copa América

Com time estrelado, Uruguai estreia contra seleção do Equador

Liderado pela experiência de Suárez, Cavani e Godín, a Celeste estreia, neste domingo (16), diante do Equador, na 1ª rodada da competição

Gazetapress

Atualizada em 11/10/2022 às 12h24
Cavani e Suarez em treino da seleção do Uruguai
Cavani e Suarez em treino da seleção do Uruguai (CAVANI E SUAREZ )

Belo Horizonte - Pela rodada de estreia da Copa América, neste domingo, o Uruguai enfrenta o Equador no Mineirão. A bola rola às 19h para o duelo entre as duas equipes, que figuram no grupo C da competição. A Celeste entra para buscar o seu 16º título do torneio, enquanto o Equador nunca levantou a taça.

Seleção com mais títulos de Copa América, o Uruguai chega para a competição como uma das grandes favoritas. Liderados pela experiência de Suárez, Cavani e Godín, a Celeste conta ainda com a juventude de atletas como Arrascaeta e Lucas Torrera.

Apesar da qualidade técnica dos dois jogadores, segundo a mídia uruguaia, ambos não devem ser titulares na partida de estreia. Já os experientes têm presença garantida no time principal. Os comandados de Óscar Tabárez chegaram na última quinta-feira em Belo Horizonte e realizaram suas atividades na Cidade do Galo, CT do Atlético-MG.

Por outro lado, o Equador realizou a sua preparação na Toca da Raposa II, do Cruzeiro. Se o adversário deste domingo tem muita tradição e está entre os favoritos, os equatorianos querem aparecer como uma surpresa na competição.

A tarefa, entretanto, não será fácil. Nos amistosos preparatórios, os resultados não foram muito positivos: empate em 1 a 1 contra a Venezuela e derrota por 3 a 2 para o México.

A equipe é liderada pelo experiente Antonio Valencia, de 33 anos, que veste a camisa do Manchester United há dez temporadas. Além dele, outro destaque é o zagueiro Arboleda, que atua pelo São Paulo. Cazares e Sornoza, dois jogadores que também atuam no futebol brasileiro não foram chamados pelo treinador Hernán Gómez.

O jogo marcará ainda a estreia da arbitragem brasileira na Copa América 2019. O dono do apito será o gaúcho Anderson Daronco. Os assistentes serão Marcelo Van Gasse e Kleber Lucio Gil.

FICHA TÉCNICA

URUGUAI X EQUADOR

Local: Estádio Mineirão, Belo Horizonte (MG)
Data: 16 de junho de 2019, domingo
Horário: 19h00 (de Brasília)
Árbitro: Anderson Daronco (Brasil)
Assistentes: Marcelo Van Gasse (Brasil) e Kleber Lucio Gil (Brasil)
VAR: Wilton Pereira Sampaio (Brasil)

URUGUAI: Muslera, Cáceres, Giménez, Godín e Laxalt; Nández, Bentancur, Vecino e Lodeiro; Suárez e Cavani
Treinador: Óscar Tabárez

EQUADOR: Banguera, Quinteros, Mina, Arboleda e Caicedo; Gruezco, Ibarra, Intriago, Méndez e Preciado; Valencia
Treinador: Hernán Goméz

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.