Quem será?

Sampaio conhecerá hoje seu adversário na Copa do Brasil

Tricolor já sabe que enfrentará um time de Série A. Entre os possíveis rivais na fase estão Flamengo e Palmeiras

Thiago Bastos / O Estado

Atualizada em 11/10/2022 às 12h25
(Bolívia disputará a partir das oitavas por ser atual campeão do Nordeste)

O Sampaio Corrêa conhecerá hoje (2), às 15h, o seu adversário nas oitavas da Copa do Brasil. O tricolor estará no pote 2, ao lado de Paysandu (PA), Fortaleza (CE), Santos (SP), Corinthians (SP), Juventude (RS) ou Vila Nova (GO), Fluminense (RJ) e Bahia (BA) e o rival do time maranhense na competição nacional sairá do pote 1, que tem Internacional (RS), Athlético (PR),Grêmio (RS), São Paulo (SP), Palmeiras (SP), Flamengo (RJ), Atlético (MG), Cruzeiro (MG).

De acordo com informações da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as oitavas deverão acontecer nos dias 15, 22 e 29 de maio (jogos de ida). Os jogos de volta acontecerão nos dias 22 e 29 de maio e ainda no dia 5 de junho.

O Sampaio se qualificou para esta fase do torneio pelo fato de ser o atual campeão da Copa do Nordeste. Pela participação na fase, o clube já garantiu uma cota mínima de R$ 2,5 milhões. Isso sem falar nas cotas de arrecadação, já que está prevista uma boa renda para a Bolívia, pois deverá receber um time “considerado grande” em casa.

Além dos confrontos, a CBF também definirá os mandos de campo. Ou seja, não está descartada a possibilidade do Sampaio fazer o primeiro jogo do confronto fora de São Luís. Após mudança de regulamento para este ano, não é mais considerado o gol fora de casa como critério de desempate.

Ou seja, neste caso, se houver empate no saldo dos dois placares, a vaga será decidida nos pênaltis. Esta será a primeira vez que o Sampaio disputará as oitavas da Copa do Brasil.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.