Tabu

Sampaio busca a primeira vitória em casa no Nordestão

Após vencer na Copa do Nordeste, depois de duas derrotas e dois empates, fora de casa, a Bolívia Querida quer conquistar o primeiro resultado positivo em São Luís, nesta segunda-feira, 29

- Atualizada em 11/10/2022 às 12h17
Rafael Guanaes  ainda acredita na classificação do Sampaio
Rafael Guanaes ainda acredita na classificação do Sampaio (Rafael Guanaes)

São Luís - Na quinta colocação do grupo A, empatado em número de pontos e jogos com o Confiança, ambos com seis pontos, mas perdendo no saldo de gols (0 x-1), o Sampaio Corrêa segue se preparando para o próximo compromisso pela Copa do Nordeste. Após vencer pela primeira vez na competição fora de casa, o Tricolor quer conquistar o primeiro resultado positivo em São Luís. O próximo adversário da Bolívia Querida no Nordestão será o Salgueiro, na próxima segunda-feira, 29, às 19h30, no Estádio Castelão.

Depois de superar o Altos, o Tubarão chegou a entrar no G-4 da Copa do Nordeste, mas foi ultrapassado pelo Confiança e é o quinto colocado no grupo A. O técnico Rafael Guanaes enfatiza que o objetivo é superar os pernambucanos para a equipe boliviana se firmar na zona de classificação à próxima fase.

“Um adversário que também briga lá do outro lado por classificação. Ganhamos alguns dias para recuperação e preparação, são dias muito bem-vindos. A gente sabe das dificuldades que enfrentaremos, mas ao mesmo tempo temos o desejo de entrar no G-4, buscar essa classificação nesses jogos que faltam. É um jogo dentro de casa e vamos estar com a ‘faca nos dentes para fazer um grande jogo e ser merecedor do resultado”, declarou Rafael Guanaes.

Por causa das medidas mais restritivas para conter a pandemia da Covid-19 decretadas pelo governador do Maranhão, Flávio Dino, (PCdoB), que determinou o fechamento de todas as atividades não essências no sábado, 27, e domingo, 28, a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) confirmou a mudança da data do confronto entre Sampaio Corrêa x Salgueiro, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

O jogo estava marcado para este sábado, 27, mas por conta do novo decreto não poderá acontecer na data e foi transferido para a próxima segunda-feira, 29. Com nova data, a partida entre Sampaio x Salgueiro, continua no Estádio Castelão, mas com novo horário, às 19h30. Porém, o decreto não proíbe treinamentos e a equipe da Bolívia Querida seguirá com os treinamentos durante o período de maior rigor nas medidas.

O Sampaio Corrêa é o quinto colocado do grupo A empatado em número de pontos e jogos com o Confiança, quarto colocado, ambos com seis pontos, mas perdendo no saldo de gols (0 x-1). Porém, faltando três rodadas para o fim da fase classificatória, a Bolívia Querida ainda acredita em classificação.

Entretanto, a Bolívia Querida enfrentará pedreiras nos seus três últimos jogos da fase classificatória do Nordestão: o Salgueiro (SE), sexto colocado do Grupo B, com sete pontos, em casa; o Ceará, segundo colocado do seu grupo, com oito pontos, fora de casa; e o CSA, líder da sua chave, com nove pontos, em casa.

Apesar do caminho difícil, a equipe do Sampaio Corrêa está empolgada ao conquistar sua primeira vitória na Copa do Nordeste batendo o Altos (PI), no Estádio Albertão, em Teresina (PI), na rodada passada.

Regulamento

Na primeira fase, 16 times são divididos em dois grupos de oito e as equipes de um grupo enfrentam as do outro grupo em turno único. Os quatro primeiros de cada chave avançam para as quartas de final.

Em caso de igualdade na pontuação, são critérios de desempate: 1º mais vitórias; 2º melhor saldo de gols; 3º mais gols pró; 4º menos cartões vermelhos; 5ºmenos cartões amarelos; 6º sorteio. Quartas e Semifinal são disputadas no sistema mata-mata em jogo único e, em caso de empate, a vaga é decidida na disputa de pênaltis. Final é disputada em jogos de ida e volta e, em caso de igualdade nos pontos e, posteriormente, no saldo de gols do confronto, o título vai para a disputa de pênaltis.

Série B

A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou por meio do seu site a tabela básica da Série B do Campeonato Brasileiro 2021, na noite da quinta-feira, 25. O Sampaio Corrêa, único representante do estado na competição, pelo segundo ano consecutivo na disputa, fará seu primeiro jogo em casa. O adversário da Bolívia Querida será o Goiás, em confronto que está marcado para os dias 28 ou 29 de maio.

A Série B terá duração prevista de seis meses, com a última rodada marcada para o dia 27 de novembro. O Sampaio Corrêa encerrará sua participação atuando contra o Avaí, em Florianópolis.

A novidade na Série B deste ano é o limite para a troca de treinadores. Cada clube só poderá ter dois técnicos em toda a competição. A Bolívia Querida votou a favor da regra.

A CBF ainda não divulgou datas definitivas, horários e locais dos jogos. Porém, os duelos contra o Botafogo (RJ) serão realizados no final de junho, em São Luís, e no final de setembro, no Rio de Janeiro. Já os jogos diante do Vasco da Gama acontecerão no começo de julho, no Rio de Janeiro, e no início de outubro, no Castelão.

Equipagem

O Sampaio Corrêa já tem equipagem nova para a temporada 2021. Na noite desta quinta-feira, o clube divulgou em suas redes sociais os uniformes 1 (nas cores tradicionais verde, vermelho e amarelo) e 2 (com a cor branca como predominante e faixa horizontal na parte superior).

O novo modelo é inspirado nos tradicionais azulejos portugueses de São Luís, e já se encontra disponível para venda. A tendência é que a estreia no novo uniforme aconteça na próxima segunda-feira, 29, quando o Sampaio enfrenta o Salgueiro, pela sexta rodada da Copa do Nordeste.

Os novos uniformes produzidos pela Super Bolla já podem ser encomendados pelo WhatsApp da loja do Sampaio Corrêa (98) 99195-7775. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.