Prisão

Preso suspeito de matar o próprio irmão em Paço do Lumiar

A vítima foi assassinada a tiros no bairro Pirâmide e a motivação desse crime, segundo a polícia, teria sido por herança

Ismael Araújo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

SÃO LUÍS - A polícia prendeu, ontem, Wanderson da Silva Araújo acusado de ter assassinado o próprio irmão, Luís Renê do Vale dos Santos, no dia 22 de janeiro deste ano, no bairro Pirâmide, em Paço do Lumiar. O crime teria sido motivado por herança.

O delegado Sidney Oliveira, informou que o acusado foi preso em cumprimento de uma ordem judicial e vai responder pelo crime de homicídio qualificado por motivo torpe. A vítima era irmão de criação do pai do acusado e estavam disputando uma herança.

Ainda segundo o delegado, o acusado armou uma emboscada e matou o irmão a tiros e fugiu do local. Ele ainda foi perseguido pela polícia. O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga.

Também, ontem, foi preso José Ribamar Leitão, o Chibeu, nas proximidades da Universidade Estadual do Maranhão (Uema), na Cidade Operária, acusado de homicídio com sentença condenatória de sete anos e 11 meses de reclusão. A polícia informou que esse criminoso teria discutido com Raimundo Nonato Silva, o Vovô, no dia 21 de agosto de 1999. No decorrer da briga, a vítima levou vários golpes de facão e ainda teve um dos braços decepado.

Ainda ontem foi preso na capital Dalgilson Sousa Silva, de 36 anos. Segundo a polícia, ele era funcionário de uma empresa transportadora e teria sido o autor do furto de uma encomenda de 25 aparelhos celulares, que seriam destinados ao Tribunal de Justiça, em 2017.

Em Viana foi detido ontem Jovêncio Garcia Barros acusado de ter assassinado a tiros e a golpes de faca José Henrique Hiluy Nicolau, no dia 22 de dezembro do ano passado, em uma fazenda, localizada na zona rural dessa cidade.

Mais prisões

A polícia encaminhou ontem Francisco da Silva Pereira, o Kim, para a Unidade Prisional de Zé Doca. O delegado Elson Ramos declarou que esse criminoso foi preso em cumprimento de uma ordem judicial na última quarta-feira, acusado de ter abusado sexualmente da própria filha, de 3 anos, em sua residência, no povoado Monte Alegre, em Nova Olinda, no dia 20 de fevereiro deste ano.

Também foi encaminhado para o presídio, Francinaldo Lacerda Dutra, de 50 anos, que foi preso em Bacabal em cumprimento de uma ordem judicial acusado de chefiar um bando especializado em golpes, em Macapá, no Amapá. Nos anos 2009 a 2014, a empresa Eletro-moto-Me, comercializava consórcios de motocicletas e materiais para construção civil. Ao final do consórcio as vítimas não recebiam os bens prometidos, nem o dinheiro de volta.

A empresa fechou as portas no ano de 2014 e, de acordo com a polícia, deixou 94 consumidores lesados e o o prejuízo próximo a R$ 600 mil. O caso estava sendo investigado pela Delegacia do Consumidor de Macapá (AP) e indiciou oito pessoas por associação criminosa, estelionato e lavagem de dinheiro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.