Alternativo | Estreia no cinema

Filme aborda amor, amadurecimento e relações interpessoais

Longa dirigido por Juan Vera é uma comédia romântica sobre os conflitos do casamento
14/03/2019 às 11h16
Filme aborda amor, amadurecimento e relações interpessoais"Um Amor Inesperado" é uma produção argentina e traz Ricardo Darín e Mercedes Morán no elenco (Divulgação)

SÃO PAULO - “Um amor Inesperado", de Juan Vera, estreia nesta quinta-feira, 14 de março, nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Brasília, Curitiba, Belo Horizonte, Vitória, Goiânia, Salvador, Recife, Fortaleza, São Luis, Natal, Porto Alegre, Niterói, Campinas, Santos, Juiz de Fora e Ribeirão Preto, com distribuição da Alpha Filmes em parceria com a Pandora. Na capital maranhense, o longa está em cartaz no UCI KINOPLEX (Shopping da Ilha), sala 8, em sessões legendadas às 18h25 e 21h15.

O longa traz Ricardo Darín e Mercedes Morán como Marcos e Ana, um casal que, após 25 anos lado a lado, começa a questionar o matrimônio. Com a saída de seu único filho de casa, eles precisam lidar com uma série de situações que vêm à tona quando estão a sós e passam a se perguntar se ainda estão apaixonados ou se apenas acostumaram-se a continuar juntos.

Diante dessa crise existencial, decidem se separar em comum acordo. A vida de solteiros, no início intensa e fascinante, logo traz mais dúvidas. Marcos e Ana passam a questionar o amor, a fidelidade, a natureza dos desejos e tomarão uma decisão que mudará suas vidas para sempre.

Segundo o diretor, é um longa sobre personagens. “Os protagonistas, como cabeças pensantes, dizem a verdade, não se esquivam e não temem o conflito. Ambos estão familiarizados com o conceito de finitude e a ideia de angústia existencial”, comenta. “Uma série de personagens secundários os acompanham abordando distintas ideias a respeito do amor, da sexualidade, da vida a dois, do desejo e também da sexualidade. Todos como opções válidas”, completa.

O filme aborda questões sérias envolvendo o amor, o amadurecimento e as relações interpessoais, mas a abordagem do diretor Juan Vera tem o objetivo de ser leve: “pretendo contar com uma distância lúdica, permitindo ao espectador que reflita, se inquiete, mas sem urgência ou gravidade”, explica.

"Um amor Inesperado" foi exibido no último Festival Internacional de Cinema do Rio, quando o diretor Juan Vera esteve no Brasil para apresentar o longa.

Sinopse

Marcos e Ana são casados há 25 anos. Com a ida do único filho do casal para o exterior, os dois começam a se questionar sobre o futuro do relacionamento e decidem se separar para viver novas experiências. Em meio a aventuras bem-humoradas e descobertas sobre o amor e a rotina, os dois terminam, cada um, por encontrar um romance inesperado.

Ficha Técnica

Direção: Juan Vera
Roteiro: Juan Vera e Daniel Cúparo
Elenco: Mercedes Morán, Ricardo Darín
Ano: 2018
Gênero: Comédia Romântica
País: Argentina
Classificação Indicativa: 14 anos

Leia mais notícias em OEstadoMA.com e siga nossas páginas no Facebook, no Twitter e no Instagram. Envie informações à Redação do Jornal de O Estado por WhatsApp pelo telefone (98) 99209 2564.

© 2019 - Todos os direitos reservados.