Mudança de planos

Sampaio Basquete vai mandar jogos da LBF no Ginásio Costa Rodrigues

Com desabamento de parte da estrutura do Castelinho, na manhã desta quarta, o time Tricolor terá que atuar no ginásio do Centro da cidade

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Costa Rodrigues passou por reforma recente
Costa Rodrigues passou por reforma recente

SÃO LUÍS – Com o desabamento de parte da estrutura do Ginásio Georgiana Pflueger, o Castelinho, no fim da manhã desta quarta-feira (6), o Sampaio Basquete, representante do Maranhão na Liga de Basquete Feminino (LBF), que começa no dia 8 deste mês, terá de realizar os seus jogos no Ginásio Costa Rodrigues, no Centro. O time Tricolor, que estreia no dia 16 na competição, inclusive, vinha treinando no Castelinho em sua preparação. A última atividade da equipe no local aconteceu na terça-feira (5), um dia antes do desabamento.

Na tabela da LBF, o Sampaio Basquete tinha a sua estreia, contra a equipe do Uninassau, marcada para o dia 16 deste mês, no Ginásio Castelinho. Depois do desabamento do teto do Castelinho, a direção da equipe maranhense informou que os compromissos na competição nacional serão realizados no Costa Rodrigues.

Em entrevista ao site Globoesporte.com, o auxiliar técnico do Sampaio, Paulo Ribeiro, informou que a equipe vai mudar o local de treinamento de jogos da LBF.

Parte do Castelinho desabou nesta quarta-feira (6)
Parte do Castelinho desabou nesta quarta-feira (6)

“De maneira nenhuma poderia imaginar alguma coisa nesse sentido. Nós já estamos em quatro temporadas seguidas a gente sente um pouco, uma goteira aqui, mas isso é normal em tempo chuvoso. Nós já estamos com o plano B com a Sedel, que o ginásio Costa Rodrigues é nossa segunda opção. Então já estou aqui agora providenciando qualquer transferência de material e tudo para continuar nossa luta e nosso trabalho, que infelizmente, a tragédia não trouxe nenhuma vítima que era o principal. E vida que segue”, disse Paulo.

No primeiro turno da temporada 2019 da LBF, a tabela determina cinco compromissos do Sampaio Basquete como mandante, e mais quatro duelo no interior de São Paulo. Entre os dias 28 de abril e 5 de maio, o time do Maranhão tem três jogos seguidos marcados para São Luís.

Jogos do 1º turno do Sampaio Basquete

(16/03) Sampaio Basquete x Uninassau

(21/03) Santo André x Sampaio Basquete

(23/03) São Bernardo x Sampaio Basquete

(31/03) Sampaio Basquete x LSB (RJ)

(04/04) Sorocaba x Sampaio Basquete

(06/04) Ituano x Sampaio Basquete

(28/04) Sampaio Basquete x Blumenau

(03/05) Sampaio Basquete x Araraquara

(05/05) Sampaio Basquete x Vera Cruz Campinas

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.