Desastre

Após forte chuva, telhado do ginásio Castelinho desaba

Segundo informações, dois funcionários estavam no local no momento do desabamento.

Imirante.com, com informações da Mirante AM

- Atualizada em 27/03/2022 às 11h14
O Ginásio Castelinho faz parte do Complexo Esportivo Canhoteiro.
O Ginásio Castelinho faz parte do Complexo Esportivo Canhoteiro.

SÃO LUÍS – No início da tarde desta quarta-feira (6) internautas do Imirante.com registraram o desabamento do telhado do Ginásio Castelinho, no bairro Outeiro da Cruz , em São Luís.

O Ginásio Castelinho, que faz parte do Complexo Esportivo Canhoteiro, que inclui também o Estádio Castelão, recebe jogos Liga de Basquete Feminino (LBF Caixa) e outros eventos esportivos e culturais.

O Ginásio Castelinho recebe jogos e eventos culturais
O Ginásio Castelinho recebe jogos e eventos culturais

De acordo com informações do repórter Bruno Alves, da rádio Mirante AM, dois funcionários da empresa responsável pela segurança estavam no momento do desabamento. Mas não registro de feridos.

Ainda segundo o repórter da Mirante AM, uma viatura do Corpos de Bombeiros Militares do Maranhão (CBMMA) já está no local isolando a área do acidente.

Ouça a entrevista do repórter Bruno Alves para o programa Rádio Patrulha:

Em nota, a Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel) as causas do evento serão tecnicamente analisadas pelo Corpo de Bombeiro (CBM/MA) e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra).

Veja nota na íntegra:

O Governo do Estado do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Esporte e Lazer (Sedel), confirma que a estrutura do ginásio Castelinho foi parcialmente destruída nesta manhã, devido às fortes chuvas que atingem a capital.
Não houve vítimas. As causas do evento serão tecnicamente analisadas pelo Corpo de Bombeiro (CBM/MA) e pela Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), que já estão no local.
A reconstrução será realizada imediatamente, tão logo as condições naturais permitam. Enquanto isso, eventos serão realizados no ginásio Costa Rodrigues e em outros equipamentos esportivos.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.