Assassinatos

Dois crimes de homicídio na noite de sábado na Ilha

Um dos casos ocorreu na Vila Cafeteria, em Paço do Lumiar, enquanto o outro assassinato aconteceu no bairro Santa Cruz. A vítima teve os olhos perfurados

Daniel Matos

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Carlinhos teve os olhos perfurados por assassinos, segundo a polícia
Carlinhos teve os olhos perfurados por assassinos, segundo a polícia (Homicídio Santa Cruz)

Dois assassinatos ocorreram na noite do último sábado na Ilha. Uma das vítimas foi identificada como Cleydson Adriano Santos de Matos, de 30 anos. O crime ocorreu na Vila Cafeteira, em Paço do Lumiar.

De acordo com a polícia, o jovem foi alvejado por um tiro na cabeça ao reagir a um assalto e morreu ainda no local. Os acusados fugiram em um veículo Celta prata, de placas não identificadas. Policiais militares foram acionados e realizaram rondas na localidade, mas não conseguiram prender os suspeitos.

O corpo da vítima foi removido para o Instituto Médico Legal (IML), no Bacanga, para ser autopsiado e na manhã de domingo, 17, foi liberado para os familiares. O caso está sendo investigado pela equipe da Superintendência de Homicídio e Proteção a Pessoas (SHPP), na Beira-Mar.

Olhos perfurados

O outro assassinato ocorreu no Santa Cruz. A vítima foi identificada como Carlinhos. Segundo a polícia, a vítima teria primeiramente desferido um soco no rosto de um homem, de nome não revelado, em uma discussão durante uma bebedeira no bairro. O filho do homem agredido fisicamente, em companhia de outras duas pessoas, desferiram vários golpes de faca em Carlinhos quando ele estava nas proximidades da feira dessa localidade.

Há informações de que os dois olhos da vítima também foram golpeados. Carlinhos chegou a ser levado para um hospital da capital, onde morreu. O crime também está sendo investigado pela Polícia Civil.

Confronto

O capitão Ramon, comandante da Companhia do Batalhão de Turismo da Polícia Militar de Barreirinhas, informou que Ivan Neto Santos, de 20 anos, e William Fernandes, também de 20 anos, morreram, no último sábado, em uma troca de tiros com policiais militares na zona rural do município. Durante o cerco policial, também foram presos Carla Samire, 20 anos; Josevan Andrade Fernandes, de 30 anos; Jovane Andrade Fernandes, de 28 anos; Gustavo Castro, de 20 anos; e Dalmir Lima de Almeida, de 26 anos. Com o grupo, a polícia apreendeu maconha, cocaína, crack, munições de calibres diversos, pistola, rifle e revólveres.

Ainda segundo o capitão, o grupo é acusado de comercializar droga e praticar outras modalidades de crimes na cidade. Ao chegarem ao local onde estava o grupo, os policiais foram recebidos a tiros. Houve confronto. Dois bandidos acabaram sendo alvejados e morreram antes de chegarem ao hospital municipal. Há informações de que William Fernandes e Ivan Neto teriam cometido recentemente um assassinato em Barreirinhas, cuja vítima foi um comerciante identificado como Zé Pedro.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.