Carol Sousa, Miss Maranhão 2019

Com charme, beleza e determinação

Ela venceu o concurso Miss Maranhão 2019 e, agora, se prepara para enfrentar o Miss Brasil; estreou há três meses na carreira de modelo, o que a ajudou bastante a participar do concurso

Evandro Jr. / O Estado do Maranhão

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26
Estudante de Odontologia, Carol Sousa vai disputar o Miss Brasil em 9 de març0
Estudante de Odontologia, Carol Sousa vai disputar o Miss Brasil em 9 de març0

SÃO LUÍS - Determinação, força de vontade e engajamentos são as características mais marcantes da nova Miss Maranhão. Anna Carolina Azevedo Sousa, 21 anos, natural de São Luís, foi a escolhida para vestir a faixa de mulher mais bonita do estado e terá um grande desafio pela frente, que é disputar o Miss Brasil 2019. O evento está marcado para o dia 9 de março, na São Paulo Expo (SP).

Com 1,74 m, 58 kg e do signo de escorpião, Carol Sousa é filha da corretora Eunice Azevedo Sousa com o bancário aposentado Augusto César Martins de Souza, e tem dois irmãos: João Pedro (estudante de Engenharia Civil) e Manuela, 7 anos. Estudante do quarto período de Odontologia da UNDB, ela estreou há três meses na carreira de modelo, o que a ajudou bastante a participar do concurso.
“Além da minha família e dos meus amigos, que me incentivaram a disputar novamente, pois eu já havia participado em 2017, ficando em segundo lugar”, diz Carol Sousa.

Olhos âmbar
A modelo não esperava que fosse enfrentar tudo de novo tão rapidamente. Com olhos da cor de âmbar, a Miss Maranhão 2019 é ex-atleta da Ginástica Artística e já ganhou várias medalhas pela modalidade, inclusive em competições realizadas em outros estados. Além disso, faz academia diariamente e cuida do corpo com uma alimentação regrada.
“A disciplina de treinos em função da Ginástica Artística está me ajudando bastante, pois preciso seguir uma série de regras, inclusive para participar do concurso Miss Brasil. Sei que, depois do concurso, terei muitos compromissos na minha cidade”, conta.
A 20 dias do Miss Brasil, ela se prepara para o confinamento. “Nós teremos de cumprir uma agenda com uma série de eventos e precisaremos de muita disciplina. Mas estou focada e acredito que não haverá problema. Inclusive, declinei de alguns convites, como para participar dos desfiles das escolas de samba Acadêmicos do Tatuapé, de São Paulo, e Grande Rio (RJ)”, diz.

Estou focada e acredito que não haverá problema. Inclusive, declinei de alguns convites, como para participar dos desfiles das escolas de samba Acadêmicos do Tatuapé, de São Paulo, e Grande Rio (RJ)”


A Miss Maranhão 2019 diz que se inspira na candidata vencedora do concurso de 2016, Dayse D’anne, e na ex-Miss Universo, Zuleyca Rivera. “São mulheres determinadas e que tiveram uma excelente participação nos concursos dos quais participaram. Quero seguir da mesma maneira, me esforçando para dar o meu melhor e nunca desistindo de nada”, finaliza.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.