Oportunidade

Quer saber como ter um projeto patrocinado pela Cemar?

Todos os anos a companhia lança edital para selecionar iniciativas que necessitem de patrocínio, com recursos da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte; no dia 11, o edital será lançado e, se você tem um projeto, pode participar

Atualizada em 11/10/2022 às 12h26

[e-s001]As inscrições para o Edital de Seleção de Projetos 2019 com patrocínio Cemar começam a partir de segunda-feira (11). Mas, antes da abertura oficial, saiba um pouco mais sobre como fazer para participar da Lei Estadual de Incentivo à Cultura e ao Esporte e tentar um patrocínio para seu projeto.

Como participar?
Os patrocínios da Cemar ocorrem por meio da Lei Estadual de Incentivo e contemplam projetos que tenham atividades culturais e esportivas. Por este motivo, só são aceitos projetos que tenham certificado de mérito cultural ou esportivo emitido pelas Secretarias Estaduais de Cultura ou Esporte. Caso o projeto ainda não tenha o certificado, é necessário dar entrada nas secretarias para poder participar.

Quem pode inscrever um projeto?
Apenas pessoas jurídicas que possuam uma ideia de projeto social que envolva esporte ou cultura. A Lei de Incentivo não permite que pessoas físicas sejam proponentes.

Como fazer a inscrição?
De posse do certificado de mérito ou do protocolo de entrada deste certificado, o proponente deve acessar o site da Cemar: www.cemar116.com.br, clicar no banner “Edital de Seleção de Projetos 2019” até o dia 15 de março, ler o edital e anexar os seguintes dados solicitados:
1- Preencher o formulário;
2- Anexar a planilha orçamentária;
3- Anexar o projeto em PDF ou Word (o mesmo projeto entregue na Secretaria ao dar entrada no certificado de mérito);
4- Anexar o Plano de Mídia;
5- Opcional: Anexar portfólio do projeto (caso tenha).

[e-s001]Como os projetos são escolhidos?
Após o período de inscrição, os projetos passarão pela análise do Comitê interno da Companhia para avaliação final e todos os selecionados serão divulgados no site da Cemar. Os patrocínios são destinados a projetos aprovados por meio da Lei Estadual de Incentivo ao Esporte e à Cultura, que estiverem em conformidade com as condições e exigências estabelecidas no edital da Cemar.

Para Jeane Pires, analista de Responsabilidade Social da Cemar, o edital possibilita que tenhamos uma diversidade de projetos. “Nosso objetivo é democratizar o acesso aos recursos das leis de incentivo e dar oportunidades para que mais pessoas consigam financiamento. Assim, a cada ano proporcionamos acesso ao esporte e à cultura com mais qualidade e a muito mais pessoas”.

Todas as informações sobre o Edital serão disponibilizadas no site e nas redes sociais da companhia. Então, é só ficar atento para não perder a oportunidade.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.