Despedida

Sampaio Corrêa se despedida com vitórias

Sampaio fecha participação em casa na Série B com vitória sobre o Boa Esporte por 1 x 0, no sábado, no Castelão; o gol da partida foi marcado pelo atacante Uilliam Barros, logo aos dois minutos de jogo

Atualizada em 11/10/2022 às 12h27
SAMPAIO  se reapresenta hoje visando o jogo contra o Criciúma
SAMPAIO se reapresenta hoje visando o jogo contra o Criciúma (Samp h)

São Luís - O Sampaio Corrêa fez a última partida no Estádio Castelão na temporada 2018, pela Série B, na tarde deste sábado, e se despediu da sua torcida com uma vitória por 1×0 sobre o Boa Esporte. O gol da partida foi marcado pelo atacante Uilliam Barros, logo aos dois minutos de jogo, em cobrança de pênalti que foi defendida pelo goleiro mineiro, mas aproveitada a sobra pelo camisa nove do Tricolor.

Bolívia Querida chegou aos 38 pontos, no 18º lugar. O time mineiro, por sua vez, amarga a lanterna, com 29, de onde não conseguirá sair.

A equipe do Sampaio Corrêa fecha sua participação na Série B no próximo sábado, , 24, em confronto contra o Criciúma, às 16h (horário local), no Estádio Heriberto Hulse. Partida que pode definir o último rebaixado para a Série C.

O Sampaio se reapresenta hoje, à tarde, no CT José Carlos Macieira, já visando o confronto com Criciúma.

Outros jogos

Outros quatro jogos deram sequência e encerraram a 37.ª rodada do Campeonato Brasileiro da Série B. Três times se destacaram no sábado (17). O Avaí foi ao Estádio Rei Pelé, venceu, evitou o acesso do CSA e embolou a disputa. Por outro lado, quem garantiu uma vaga na Série A do Brasileirão de 2019 foi o Goiás. Além disso, o Criciúma empatou com o Vila Nova, 'eliminou' o adversário e respirou na luta contra o rebaixamento.

O duelo mais aguardado do dia era entre CSA e Avaí, o qual poderia confirmar o terceiro acesso consecutivo do Azulão do Mutange. Porém, um gol solitário de Getúlio, ainda aos 38 do primeiro tempo, evitou a festa dos donos da casa. Com mais três pontos, o Leão da Ressacada foi a 60 e virou terceiro. Os alagoanos, para piorar, caíram para o quinto lugar, com 59 pontos.

Isso porque a Ponte Preta tem a mesma pontuação, mas leva vantagem no saldo de gols, 12 contra 10. Para o cenário ficar ainda pior, o Goiás venceu, de virada, o Oeste por 2 x 1, ambos os tentos esmeraldinos anotados por Alex Silva, foi a 60 pontos, na vice-liderança, e, por ter duas vitórias a mais do que os avaianos, garantiu o retorno à Elite.

No embate que colocou equipes com pretensões distintas, melhor para o Criciúma. O time carvoeiro segurou o empate por 2 x 2 e deu uma respirada para permanecer na Série B, foi aos 44 pontos, um a mais do que o Paysandu.

O Vila Nova, ademais, disse adeus a qualquer chance de acesso, fica com 56, mas apenas 14 triunfos. Com 15, o Atlético Goianiense ainda tem mínima possibilidade. Por fim, do São Bento, 12º, para baixo, todos precisam se atentar para não cair.

O Guarani se despediu como visitante na temporada com empate por 1 x 1 diante do Brasil de Pelotas, no Estádio Bento Freitas. Os dois times entraram em campo cientes de que apenas cumpriam tabela.


Apesar disso, debaixo da forte chuva que caiu no interior gaúcho, as duas equipes buscaram o gol e fizeram partida equilibrada. Assim, com mais um ponto, os xavantes foram a 47, no 11º lugar. Os bugrinos estão pouco à frente, com 51 pontos, no nono lugar.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.