Fogo

Incêndio atinge parte da garagem da UFMA; não houve registro de feridos

Por causa do fogo, uma grande coluna de fumaça preta foi vista em pontos da cidade; bombeiros foram chamados e controlaram o incêndio

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Grande  coluna de fumaça se formou por causa do fogo na UFMA
Grande coluna de fumaça se formou por causa do fogo na UFMA (incêndio garagem ufma)

SÃO LUÍS - Um incêndio de grandes proporções atingiu, no fim da tarde desta sexta-feira (2), os fundos da garagem do Campus da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), em São Luís. De acordo com funcionários da instituição, havia material reciclável na área atingida. Até o fechamento desta edição, o Corpo de Bombeiros não notificou existência de feridos.

Fumaça
Por causa do incêndio, uma grande coluna de fumaça preta foi vista em vários pontos da cidade. A imagem chamou a atenção de vários curiosos. Segundo os bombeiros, o fogo começou por volta das 16h40 e teria iniciado na área de vegetação dos fundos da garagem da UFMA.

Os vigilantes terceirizados da universidade tentaram, sem sucesso, controlar as chamas. Um deles, que preferiu não revelar o nome, disse a O Estado que por pouco não morreu. “Eu e alguns colegas levamos os extintores, porém quase fomos sufocados pela fumaça tóxica. Pensei que fosse morrer”, disse.

Às 17h30, viaturas tanque do Corpo de Bombeiros chegaram ao local. Por causa da altura das chamas, o trabalho demorou mais do que o programado. A preocupação era com veículos estacionados na garagem que estavam com combustível. Os bombeiros tentavam afastar o fogo dos carros da instituição de ensino.

Quarenta e cinco minutos após a chegada dos bombeiros, a situação estava mais controlada. Nenhum representante da corporação quis dar informações acerca da ocorrência. Nos próximos dias, a universidade deverá se manifestar sobre o assunto.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.