Na Arábia Saudita

Filipinas são detidas após participar de festa de Halloween

Ainda não está claro quais são as acusações que elas enfrentam, mas é proibida a interação entre homens e mulheres sem vínculos familiares na Arábia Saudita

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Meninos, vestidos como monstros, preparam-se para participar da comemoração ao Halloween
Meninos, vestidos como monstros, preparam-se para participar da comemoração ao Halloween (AP)

RIAD - Dezessete trabalhadoras filipinas foram detidas em Riad, na Arábia Saudita, após participar de uma festa de Halloween. Ainda não está claro quais são as acusações que elas estão enfrentando, de acordo com a BBC.

O Ministério das Relações Exteriores filipino informou que os agentes do serviço de inteligência saudita que invadiram o imóvel privado depois que vizinhos reclamaram do barulho. As mulheres participavam da festa entre sauditas e estrangeiros.

O embaixador Adnan Alonto explicou, em relatório enviado para Manila, que as autoridades sauditas podem apresentar acusações contra as filipinas, pois teriam violado a "sharia" ou lei islâmica, que proíbe a interação em público entre homens e mulheres sem vínculos familiares.

Depois do incidente, o Departamento das Relações Exteriores das Filipinas pediu aos milhares de trabalhadores filipinos no exterior que "levem em conta as sensibilidades locais" e respeitem as leis dos países anfitriões, segundo a agência Efe.

"Além disso, todos são lembrados de evitar multidões, consumir bebidas alcoólicas e manter práticas públicas de tradições associadas a outras religiões que não o islamismo, como o Halloween, o Dia dos Namorados e o Natal."

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.