Resultado 2018

Deputados estaduais eleitos no Maranhão

Quarenta e dois deputados estaduais foram eleitos no Maranhão no pleito de ontem; desse total, 23 deputados fazem a renovação do Legislativo Estadual

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Deputados estaduais eleitos no Maranhão
Deputados estaduais eleitos no Maranhão (Deputados estaduais)

Quarenta e dois deputados estaduais foram eleitos ontem no Maranhão. Detinha, do PR, foi a deputada estadual de maior votação, com mais de 87 mil votos.
O pleito registrou uma elevada renovação para o Legislativo Estadual, com um total de 23 deputados novos, ou seja, que não exercem mandato na atual legislatura.
Apesar disso, alguns dos nomes que aparecem como renovação, se levada em consideração a atual formação do Plenário, já têm passagem pela Assembleia.
É o caso da ex-deputada Cleide Coutinho (PDT), do ex-deputado Marcelo Tavares (PSB) e do ex-presidente da Casa, Arnaldo Melo (MDB).
A votação também consolidou a eleição de nomes vinculados ao Palácio dos Leões, a exemplo de Duarte Júnior (PCdoB) e de Márcio Honaiser (PDT).
Curiosamente, o então líder do Governo na Assembleia Legislativa, deputado Rogério Cafeteira (DEM), não conseguiu alcançar a reeleição. Era ele quem fazia a defesa do Governo na Casa. l

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.