O juiz Itaércio Paulino da Silva determinou a proibição de material da coligação “Todos pelo Maranhão”, do governador Flávio Dino, por entender que se tratava de propaganda irregular. Na sua decisão, Itaércio deliberou a juízes eleitorais que proíbam o uso da Manual do Fiscal de Votação.
A denúncia protocolada por Ricardo e Andréa Murad tinha como alvo uma série de irregularidades promovidas pela coligação do governador Flávio Dino. Entre elas a coação de funcionários públicos estaduais para se tornarem fiscais e arregimentarem votos no dia da eleição.
Ainda na denúncia, Ricardo e Andréa Murad afirmam que foram confeccionadas dezenas de milhares de cartilhas que iriam ser utilizadas como propaganda eleitoral nas sessões. Prática que é considerada vedada pela legislação eleitoral.
Saiba Mais
Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais X, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.