Eleição no MA

Nova pesquisa sobre sucessão no MA aponta possibilidade de 2º turno

Instituto Real Time Big Data ouviu 1,2 mil eleitores nos dias 1 e 2 de outubro e mostra que dentro da margem de erro há possibilidade de um eventual segundo turno

Carla Lima/Subeditora de Política

Atualizada em 11/10/2022 às 12h28
Nova pesquisa sobre a disputa pelo governo do MA aponta possibilidade de segundo turno
Nova pesquisa sobre a disputa pelo governo do MA aponta possibilidade de segundo turno (candidatos)

A nova pesquisa do Instituto Real Time Big Data, que foi contrato pela TV Record do Maranhão, mostra novo cenário para a sucessão ao Palácio dos Leões. Pelos votos válidos, o candidato a reeleição, Flávio Dino (PCdoB), alcançaria 51%.

Ele é seguido pela candidata do MDB, ex-governadora Roseana Sarney, que no cenário estimulado e considerando somente os votos válidos, aparece com 35%. Maura Jorge (PSL) recebeu 8% da opinião dos entrevistados e Roberto Rocha (PSDB), 6%. Ramon Zapata (PSTU) e Odívio Neto (PSOL) não pontuaram.

A margem de erro da pesquisa, que foi registrada na Justiça Eleitoral com o número 03938/2018, é de 3 pontos percentuais para mais ou pra menos. o grau de confiabilidade é de 95%.

Considerando a margem de erro, o candidato comunista pode ter entre 48% a 54%, o que pode levar a um eventual segundo turno ou findar a eleição logo no primeiro turno.

Roseana Sarney, com a margem de erro, pode ter de 31% a 38%. Maura Jorge pode ter de 5% a 11% e Roberto Rocha pode ter de 3% a 9%.

Mais

Considerando o cenário estimulando e incluindo votos brancos e nulos, o levantamento aponta Flávio Dino com 47%, Roseana com 32%, Maura Jorge, 7%, e Roberto Rocha ficou com 6%. Votos brancos e nulos somaram 3% e indecisos, 5%.

Leia outras notícias em Imirante.com. Siga, também, o Imirante nas redes sociais Twitter, Instagram, TikTok e canal no Whatsapp. Curta nossa página no Facebook e Youtube. Envie informações à Redação do Portal por meio do Whatsapp pelo telefone (98) 99209-2383.